Anúncio

Em julho, o professor Adriano José Barbosa Salles, 53, completará 8 anos no Centro Avareense como instrutor de futsal e campo society, além de atuar na área funcional, como recreador em Avaré.

Contudo, essa comemoração só acrescenta ainda mais sucesso a trajetória do educador físico marcada por conquistas e vitórias.

Nascido em Piraju, Adriano Salles é formado em Educação Física pela Faculdade Frea há 26 anos, influenciado pelos pais Edgar Camargo de Salles (in memorian) e Yole Salles.

Atuando na área de Educação Física como preparador, recreador e educador, ele trabalhou por 3 anos no Santos FC nas categorias de base convivendo com grandes nomes do futebol, como Neymar.

Atualmente, ele ministra aulas de Educação Física no Colégio COC de Avaré, mas já passou por várias escolas públicas como  Ataliba Leonel (Piraju), Colégio Positivo (Piraju) Pan de Avaré e João Teixeira também em  Avaré, além de desenvolver iniciação de futebol na escola infantil Nana Nenê e claro, dar aulas no Centro Avareense.

Contudo, poucos sabem que ele – a convite da USP – é um dos colaboradores de um blog da USP (Universidade de São Paulo) – a melhor da América Latina –  no qual traz informações sobre atividades físicas e principalmente focando em assuntos esportivos.

Quem quiser ler um dos artigos, basta acessar o link abaixo.

http://www.usp.br/piraju/?p=1989