Anúncio

Basicamente uma semana separa as maiores festas do ano – Natal e Ano Novo. Depois disso, veem as férias e o verão. Ah, o verão será realmente muito quente, com muitas ondas de calor. Pelo menos é o que prometem as previsões.

Vale sempre alertar que a exposição excessiva ao sol pode causar desidratação e aumentar risco de câncer de pele, nestes períodos climáticos.

Aliás, um dos grandes fatores de risco em dias tão quentes que é o câncer de pele. O risco é mais alto para quem se expõe sem proteção ao sol. No Brasil, o câncer de pele não melanoma é o tumor mais frequente em ambos os sexos.

Mas, apesar disso, todo mundo quer garantir seu bronze perfeito ao sol, sem correr riscos, certo? Pensando nisso, a Vitalis Drogaria, Manipulação e Homeopatia desenvolveu uma dupla imbatível, além da linha de protetores solares.

Um dos integrantes da dupla é o exatamente o Bronze Perfeito, uma composição especial com betacaroteno, licopeno, chá verde, zinco, luteína, vitamina C e urucum. “Elaborada em cápsulas, essa fórmula garante um bronzeado de dentro para fora, agindo com rapidez e prolongando as marquinhas de biquíni conquistadas”, explica Fernanda T. de C. Vicentini (CRF-SP 22.874), farmacêutica responsável pela Vitalis.  Veja a função de cada componente da fórmula:

  • Betacaroteno – Precursor da produção de vitamina A pelo organismo e um poderoso antioxidante. Isso significa que, além de ajudar no bronzeamento, ele também ajuda a ter uma pele mais saudável e protegida contra agentes nocivos do dia a dia.
  • Licopeno – Potente antioxidante capaz de proteger as células contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo assim o risco de doenças crônicas, inclusive o câncer.
  • Chá Verde – Possui grande quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo, assim, o surgimento de rugas, a flacidez e o envelhecimento precoce.
  • Zinco – Mineral essencial para o nosso organismo que atua em mais de 300 reações enzimáticas, mas principalmente no sistema imunológico. Desempenha um papel importante na formação de colágeno, que é necessário para manter a pele saudável.
  • Urucum – Com propriedades que favorecem o bronzeamento da pele, ele oferece proteção contra os raios solares e protege contra o envelhecimento.
  • Luteína – Evita a formação de rugas e a flacidez da pele, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo a pele contra os radicais livres.
  • Vitamina C – Sendo um poderoso antioxidante, ele é indispensável no tratamento do envelhecimento da pele, protegendo-a dos agentes externos e internos, além de estimular a síntese de colágeno e reduzir rugas. A Vitamina C também recupera seu viço, uniformiza o tom, além de aumentar a luminosidade da pele.

 

Fotoprotetor Vitalis

Um super fotoprotetor também via oral também faz parte da dupla que ajuda a proteger a pele da ação nociva do sol, mas mantendo o bronze.

“É um suplemento de fácil consumo, que oferece excelentes benefícios à pele, sobretudo quando aliado ao uso do protetor solar tópico”, orienta Fernanda. Em sua composição, estão o Polypodium, Picnogenol, Oli Ola, Vitamina c e Licopeno.

O primeiro componente – Polypodium – já é um revolucionário fotoprotetor oral, ou seja, devido a sua ação antioxidante, atua como um protetor solar em cápsulas, que colabora no tratamento de manchas na pele, como melasma, vitiligo e queimaduras solares, de dentro para fora.

O Picnogenol possui uma ação antioxidante, combatendo as ações nocivas causadas pelos radicais livres. Aliás, é um dos mais poderosos eliminadores de radicais livres. Ou seja, limpa os radicais agressivos antes que eles causem danos por estresse oxidativo no nosso organismo. Também ajuda a minimizar manchas na pele, como melasma e combate ao envelhecimento precoce da pele, além de uniformizar a pele.

Já o Oli Ola é potente antioxidante. Contribui para o clareamento da pele, renovação celular e produção de colágeno e elastina sem causar desconfortos, irritações ou mesmo danos na pele, promovendo uma uniformidade ao tom da pele. Pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive a pele acnéica. E claro, a Vitamina C e o Licopeno, já tem as funções citadas acima.

Apesar de todos estes produtos serem fundamentais na rotina de cuidados com a pele, Fernanda alerta para outras orientações especialmente em dias muito quentes. “Facilite a transpiração fazendo uso de roupas folgadas, de tecidos leves e claros, usando chapéus ou bonés; evite a exposição ao sol entre 10h e 16h; lave as narinas e os olhos com soro fisiológico várias vezes ao dia; areje a casa durante o dia: entre 10h e 16h é o período de maior concentração de calor, além, claro de evitar sol e exercícios físicos neste período”, finaliza.