Anúncio

Cuidar da pele, dos cabelos e das unhas é essencial não apenas para a autoestima, mas também para a saúde. Não por acaso, eles servem para dar “sinais” quando algo não vai bem.

A deficiência em alguns nutrientes torna o cabelo opaco, fraco, seco e provoca sua queda.  Se as unhas carecem de vitaminas e nutrientes, tornam-se quebradiças, planas, extremamente finas ou partem-se em duas e, em alguns casos, apresentam manchas brancas.  Já na pele, a maneira mais comum de perceber isso é quando fica com uma aparência seca e sem brilho.

Mas quem afinal consegue consumir todas as vitaminas e nutrientes suficientes diariamente ou ainda repor as deficiências?  Pensando nisso, a Vitalis Drogaria, Manipulação e Homeopatia criou uma fórmula exclusiva em sua linha Vitalis Care para unhas, cabelos e pele, tratando esse “trio” de ‘dentro para fora’.

“São cápsulas com os melhores ativos para melhorar as unhas e cabelos”, explica Fernanda T. de C. Vicentini (CRF-SP 22.874), farmacêutica responsável pela novidade.

Esse nutracêutico multifuncional ajuda a melhorar comprovadamente a qualidade e saúde do cabelo, da pele e das unhas. Entre muitos benefícios, o Vitalis Care trata a pele como um todo na prevenção de rugas e manchas, na perda de elasticidade, no ressecamento e na desidratação, além de cuidar dos cabelos e unhas.

Isso porque entre seus componentes, está o Silício Orgânico, responsável pelo estímulo da síntese de colágeno, que garante firmeza da pele e diminuição das rugas. O silício orgânico devolve a firmeza e a tonicidade da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, ajuda a recuperar a pele envelhecida, devolvendo ao tecido a oxigenação, nutrição, hidratação e vitalidade, melhorando a textura do cabelo e fortalecendo as unhas.

Também presente na fórmula, o Verisol estimula o metabolismo do colágeno da pele. Seu principal benefício é a manutenção da saúde da pele, aumento da sua elasticidade e firmeza e o retardamento dos sinais de envelhecimento, desacelerando a formação das rugas e suavizando as já existentes (após apenas quatro semanas de uso).

Já outro componente do Vitalis Care, a Biotina já é conhecida por fortalecer as unhas e o cabelo (ela é chamada de vitamina B7 ou vitamina H). Ela tem papel importante na construção e manutenção de unhas e cabelo saudáveis. O mineral atua na formação do colágeno e, por ter ação antioxidante, ajuda a combater os radicais livres e o processo de envelhecimento. A biotina evita o ressecamento e colabora com a saúde cutânea. Além disso, o nutriente também permite uma pele mais hidratada ao agir em sintonia com a vitamina A.

A Queratina faz compõe a fórmula exclusiva da Vitalis, pois tem efeito direto sobre o crescimento de cabelos e das unhas, indicado nos casos de perda difusa dos cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas), alterações degenerativas na estrutura do cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, sem vida, opaco e sem cor), danificados pela luz do sol e radiação UV e nas desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Por fim, outro componente fundamental deste nutracêutico é a Cistina, componente importante da pele e do cabelo, responsável por sua textura e flexibilidade, devido a sua ação antioxidante. A destruição gradual do colágeno é uma das causas do envelhecimento da pele.