Anúncio

Mais uma operação da Polícia Militar foi bem sucedida no combate às aglomerações em Avaré. Na noite de ontem, por voltas das 23h30, a PM acabou com um pancadão realizado em Barra Grande e duas pessoas foram presas por desacato e desobediência.

A denúncia recebida era de que haveria aglomeração num baile funk na rua Quintiliano Ferreira, no bairro Barra Grande. No local, a polícia constatou que um veículo (Saveiro da cor preta), com o som ligado em alto volume, promovia o pancadão com a presença de aproximadamente 60 pessoas – muitas delas sem máscaras de proteção facial, consumindo bebidas alcoólicas.

Com  a chegada da PM, muitas pessoas fugiram do local, mas oito foram detidas; destas, duas receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência e desacato, sendo conduzidas ao plantão policial.

Ainda, conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, todos os qualificados foram autuados pelo crime do artigo 268 do Código Penal. Os veículos irregulares também foram atuados por infração de trânsito. O boletim de ocorrência será encaminhado para a Vigilância Sanitária, que deverá expedir a multa para os infratores pela aglomeração e não utilização das máscaras de proteção.

A multa é de R$552,71, mas pode acarretar em detenção. Isso porque o artigo 268 – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa – determina que a pena pode ser detenção de um mês a um ano,além da multa) .