Anúncio

Duas apreensões envolvendo drogas foram realizadas ontem pela Polícia Militar – uma em Avaré e outra em Piraju.

Em Avaré, o fato ocorreu na tarde de ontem (15) quando a equipe da ROCAM realizava patrulhamento pelo Bairro Água Branca I e abordou um adolescente. Durante a busca pessoal, policiais encontraram em um dos bolsos de sua bermuda, 04 (quatro) porções menores e 01 (uma) maior de maconha.

Indagado, o jovem de 15 anos admitiu que estava comercializando o entorpecente no local. Foi realizado contato com a mãe do abordado que informou que ele está fora de casa, pois já tinha conhecimento do seu envolvimento no tráfico de drogas. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial onde o menor foi apreendido por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes para encaminhamento à Fundação Casa.

Já em Piraju, o flagrante ocorreu durante uma averiguação de atitude suspeita em que, segundo a denúncia, 02 (dois) indivíduos estariam no interior de um imóvel desocupado no bairro José Maria Arbex .

No local, a equipe foi informada que os indivíduos haviam descido a pé por uma área de pastagem, até um matagal. Diante das informações, os policiais fizeram uma incursão a pé e avistaram os homens saindo da mata; eles tentaram evadir-se em sentidos opostos, mas a equipe seguiu no encalço de um deles que portava uma mochila em suas costas e durante a fuga, retirou um objeto e arremessou em meio à pastagem.

O homem de 32 anos foi detido e havia tentado dispensar uma porção de maconha, já o outro indivíduo, havia sido reconhecido pelos policiais e seus dados, juntamente com o abordado e a droga foram apresentados no Plantão Policial da cidade. O detido ainda escondia outra porção de maconha localizada em busca pessoal minuciosa; ele foi preso por tráfico de drogas e o indivíduo de 28 anos que havia fugido também responderá pelo crime.