Anúncio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DISE, apreendeu na tarde de ontem, dia 19 em Avaré, mais de três quilos de drogas, entre maconha (a maior parte) e cocaína, durante ação realizada em uma área de mata localizada no Jardim Vera Cruz.

Os policiais civis foram até o bairro para averiguar uma denúncia de que traficantes estavam utilizando o matagal para ocultar substâncias entorpecentes. Enquanto estavam chegando perceberam que dois homens já haviam corrido mata adentro, provavelmente empreendendo fuga para se furtar da responsabilidade criminal.

Durante buscas no local, os agentes encontraram um saco plástico cujo interior estavam as drogas, além de três balanças digitais e várias embalagens comumente utilizadas para acondicionar entorpecentes. Havia também um rolo de fita adesiva, bem como folhas de papel com anotações de nomes e valores.

Devido à distância em que foram vistos durante o procedimento de abordagem, os policiais não conseguiram identificar os indivíduos, contudo acreditam que as informações constantes nos papéis encontrados, bem como o depoimento de testemunhas e trabalho de campo, poderão auxiliar na identificação dos envolvidos. As investigações prosseguem na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes.

Também em Fartura, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município de Fartura realizada no último dia 16 resultou na prisão em flagrante delito de dois homens, com idade entre 34 e 39 anos, por tráfico de drogas e associação criminosa com esse fim, bem como posse irregular de arma de fogo.

Segundo o boletim de ocorrência, com o objetivo de cumprir mandado de busca expedido no contexto de uma investigação da Delegacia da cidade, policiais civis estiveram em um imóvel situado no bairro São Caetano. No local encontraram um dos investigados em um quarto, o qual foi pego com 20 papelotes contendo cocaína.

Ainda de acordo com a Polícia, na cozinha da casa foram localizados uma porção de maconha e dois recipientes plásticos, conhecidos como “pinos”, contendo cocaína. Além doa entorpecentes, também um aparelho de telefonia celular utilizado pelo autuado.

Em prosseguimento às buscas, os policiais saíram à procurado do outro envolvido e acabaram encontrando-o defronte à residência, na condução de um veículo que, segundo a investigação, era utilizado por ambos para a prática do comércio de substâncias entorpecentes. Ao receber ordem de parada o motorista empreendeu fuga pelas ruas do bairro. Os agentes foram ao encalço dele e conseguiram interceptá-lo alguns minutos depois.

Os policiais retornaram à residência com o indivíduo e reiniciaram a procura por drogas e armas, momento em que localizaram em um criado mudo uma sacola plástica cujo interior havia vários pinos vazios (965 no total), uma balança de precisão, dezenas de porções pequenas de maconha e de cocaína, bem como um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiados com cinco projéteis. O celular do acusado também foi achado.

Por estar diretamente relacionado à prática do crime de tráfico de drogas praticado pelos suspeitos, o veículo que estava em poder deles foi apreendido e levado ao pátio da Polícia Civil. As drogas, objetos e a arma localizados durante a ação foram apreendidos e levados à delegacia.

A Justiça manteve a prisão dos autuados na audiência de custódia, razão pela qual os mesmos foram transferidos para uma das unidades do sistema penitenciário da região.