Anúncio

A Delegacia de Investigações Gerais– DIG de Avaré, comandada pelo delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, deflagrou na madrugada desta quinta (12), a Operação denominada “Broken Door”.

A Operação teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporários contra quatro pessoas investigadas por integrarem grupo especializado em furto qualificado em residências de alto padrão. Em Avaré o grupo atuou entre os meses de fevereiro e março de 2.022.

Os alvos da ação policial eram responsáveis pela locação dos veículos utilizados pela quadrilha durante as práticas criminosas. Estes carros tinham seus sistemas de rastreamento (GPS) removidos, não eram restituídos às locadoras e eram utilizados em outros crimes.

O grupo investigado já contava com três integrantes presos em ação policial anterior deflagrada no dia 24 de março, quando foram detidos enquanto transitavam pela Rodovia  Castelo Branco com o mesmo veículo utilizado dias antes na prática de furtos cometidos em Avaré.

A ação realizada na data de hoje resultou na prisão de três dos procurados, com idades entre 25 e 40 anos, e ainda na apreensão de documentos e aparelhos celulares. O quarto indivíduo  não foi encontrado no local das buscas.

As diligências foram realizadas em São Paulo e Carapicuíba e contaram com emprego de 16 Policiais Civis e 6 Viaturas da DIG , DISE e DPM de Piraju (Unidades Policiais pertencentes à  Delegacia Seccional de Avaré , contando ainda com apoio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública do DEIC de São Paulo.

Veja os registros e fotos da operação cedidas pela Polícia Civil de Avaré.