Anúncio

Na manhã de ontem, dia 21, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre um furto ocorrido em um posto de saúde de Taquarituba e em contato com funcionários e verificação no local, constatou que o posto havia sido invadido após rompimento de um cadeado e arrombamento de uma porta.

Do local foram roubados um notebook, um microondas, quatro tabletes, uma TV, dois botijões de gás, uma enceradeira, uma lavadora de alta pressão, além de produtos alimentícios, produtos de limpeza e materiais de uso dos médicos.

Os policiais militares, então cientificaram a polícia civil da cidade e ambas as forças policiais realizaram diligências em busca dos criminosos.  Os milicianos foram informados que uma mulher de 27 anos estaria na posse de um notebook e um tablete; de imediato se deslocaram até sua residência, onde ela relatou ter trocado duas pedras de crack e mais R$ 100,00 pelos aparelhos.

Ela contou que estava fazendo uso de drogas com uma amiga quando chegou um jovem de 19 anos com uma sacola cheia de produtos eletrônicos, uma caixa de cesta básica e dinheiro, o qual pedia drogas e acabaram por fazer a troca pelos objetos furtados.

A mulher ainda informou que, no momento em que ocorria essa troca, apareceu outro rapaz, de 23 anos, com uma televisão. Enquanto os policiais militares conduziam a mulher e os objetos para a delegacia, a equipe da polícia civil localizou e prendeu os 2 homens (19 e 23 anos)  com os produtos furtados.

Durante a elaboração do flagrante, uma terceira autora do furto, uma mulher de 25 anos que estava em posse do microondas e da lavadora de alta pressão, também foi detida e conduzida à delegacia. A TV foi localizada em uma casa abandonada. Os 4 envolvidos no crime foram presos sendo a mulher de 27 anos por receptação e os demais pela autoria do furto.

(Fonte e fotos Comunicação Social 53º BPM/I)