Anúncio

Em setembro anunciei outra novidade exclusiva da Universidade Duas Marias: a inclusão de um curso de pós graduação lato sensu em Consultoria de Imagem com ênfase em Autoconhecimento, cujas inscrições já estão abertas para 2023. Essa conquista também foi inédita assim como a transformação da Consultoria na única Universidade Corporativa do segmento de imagem.

O curso terá carga horário de 360 horas em doze meses. Na grade curricular estão desde finanças, planejamento até consultorias e diversas disciplinas relacionadas a autoconhecimento e imagem.

Quem conhece a metodologia Duas Marias, criada por mim há mais de dez anos, sabe da importância do Autoconhecimento já que ele é a base deste método em todos os cursos. Este aliás, é um dos grandes diferenciais da metodologia.

Mas afinal, por que Autoconhecimento é tão importante assim?

Por que transformar uma disciplina em curso de pós graduação? O conhecimento de si mesmo é um processo, uma busca que não tem fim e que a cada dia nos leva a aprender mais. O processo de autoconhecimento muda a forma como uma pessoa interage com o mundo e com as outras pessoas, abrindo a possibilidade para conhecer e aprender novas coisas.

Quando temos noção de quem nós somos, não damos mais importância ao que as outras pessoas pensam sobre nós, porque nossa essência sabe do nosso próprio valor.

Foi assim que a metodologia Duas Marias surgiu; da minha própria busca. Foi através deste processo de busca por me conhecer, que tive uma certeza: sem autoconhecimento, qualquer consultoria seria incompleta e supérflua, com fins meramente lucrativos. E esse definitivamente não era meu propósito.

Assim, construí a metodologia aliando técnicas e recursos de autoconhecimento para alicerçar o trabalho.

Apenas quando uma mulher se conhece e se descobre, consegue definir quem ela realmente é em essência, sua missão, seus propósitos, sua imagem. Desta forma, nos cursos da Universidade Duas Marias, todos os processos tem como base o autoconhecimento, para que a imagem apenas seja um refletor do interior.

Aqui entra meu propósito de vida: ser instrumento para que outras mulheres passem por essa transformação. Afinal, a lagarta não seria borboleta se não passasse pelo aperto do casulo. A borboleta contempla a suas asas e o fato de poder voar, porque se lembra de quando se arrastava quando era  uma lagarta.

Transforme-se e transforme sua vida!

(texto parcialmente baseado na edição de lançamento da Revista Duas Marias)