Anúncio

Foi publicado no semanário oficial 1150 na tarde desta terça-feira, dia 14, a promulgação do projeto de lei que eleva o subsídio da vice-prefeita Bruna Silvestre, irmã do prefeito Jô Silvestre (PSDB), que sancionou a lei.

O aumento é de quase 90%. O valor atual é de 3,8 mil reais e passa a partir de janeiro do ano que vem, a 7,2 mil reais.

Vale lembrar que o projeto aprovado em menos de cinco minutos em sessão extraordinária é de autoria da Mesa Diretora da Câmara- formada pelos vereadores Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto Araújo (PTB), Ana Paula do Conselho (Republicanos) e Carla Flores (MDB) – que também aprovou o 13º salário para eles, prefeito e, vice, além de férias remuneradas, aumentou cargos e pretende gastar 300 mil reais em publicidade.

O projeto de aumento da vice-prefeita foi aprovado com o voto minera de Flávio Zandoná (Cidadania), como presidente do Legislativo.

Em contrapartida, o funcionalismo está há cerca de 2 anos sem reajuste. Apesar da lei preconizar que todo aumento deve ser aprovado em final de mandato para passar a vigorar na próxima gestão, o projeto sancionado entra em vigor na data de hoje e com efeitos a partir do mês que vem.

 

Votam contra o aumento(6) – Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Luiz Cláudio da Costa, Marcelo José Ortega, Maria Isabel Dadário

 

Votaram a favor do aumento (7) – Ana Paula Tiburcio de Godoy, Carla Cristina Massaro Flores, Flávio Eduardo Zandoná, Jairo Alves de Azevedo, Leonardo Pires Ripoli, Magno Greguer, Roberto Araujo