Anúncio

 

O jornalista e presidente da API-Associação Paulista de Imprensa Sérgio Redo em entrevista à emissoras locais amanhã, falará sobre a postura ditatorial do Legislativo avareense, que depois de ser criticado por barrar a entrada da imprensa numa sessão, questionou a existência da entidade As entrevistas serão exibidas às 7hs no programa Papo Reto da Jovem Pan e às 9hs no programa Bom dia Cidade, da rádio Avaré.

O pronunciamento do presidente da API é uma resposta ao requerimento do Legislativo, encabeçado pelo presidente Flávio Zandoná (Cidadania), no qual interpela a entidade de forma a colocar em dúvida a formação da entidade regional.

Essa foi a atitude da Casa de Leis, após a direção regional da API pedir em ofício (lido na última sessão) que não haja mais censura ou impedimento de trabalho dos profissionais da imprensa como ocorreu recentemente, quando a jornalista Cida Koch (in Foco e também diretora da entidade regional) foi barrada no Legislativo dia 16 de julho – fato testemunhado por protestantes que estavam no local e registrado em live.

Para quem não sabe a API tem 88 anos e nasceu como primeira entidade destinada a unir jornalistas em uma agremiação que tinha como principal objetivo, defender os interesses de toda classe. Concepção do meio intelectual e jornalístico da época (1933), a Associação Paulista de Imprensa foi a conseqüência da atuação de mais de cem anos da atividade de imprensa.  Saiba mais no link abaixo.

https://www.apisp.org.br/