Anúncio

Aconteceu no último dia 25 de novembro a entrega das medalhas e certificados para os vencedores do I Prêmio Lúcia Braga dentro da Semana Djanira Motta. O evento foi realizado no Centro Cultural Ester Pires Novaes e contou com a toda a Equipe da Arte Educação Municipal de Avaré que se empenhou desde a criação do projeto, fazendo as mediações das obras com as crianças em salas de aula e culminando numa homenagem a Lúcia Helena Braga Cunha, Arte Educadora que veio a falecer em abril deste ano devido ao Covid-19.

A festividade contou com uma apresentação musical de Maria Fernanda e JP e também com as presenças dos Artistas Sebastião Xavier de Lima (Xavi), Vanderlei Plínio de Oliveira (Dirlei), Vânia Lewin Fernandes, Poliana Gomes Brasil, Giovana Sgarbi, Sandra Regina Bexiga Gianetti e a própria Maria Fernanda Martins que compuseram a mesa entregando as medalhas aos educandos presentes.

No decorrer do evento foram homenageados o Supervisor de Ensino Antônio Sérgio Conti, que teve como patronesses de entrega as Coordenadoras Técnicas Pedagógicas Cibele Bove, Mirela Aparecida Franco e Judite Gastardo, Juliana Braga Cunha e Marcelo Braga Cunha ambos filhos de Lúcia Braga e Fabiane Braga de Almeida Prado Batista, sobrinha da Arte Educadora e principal fornecedora dos materiais que serviram de pauta para o ensejo. A família recebeu das mãos da Secretária Municipal de Educação Josiane Aparecida Medeiros de Jesus o quadro decorativo assinado por todos os presentes e medalhas da Assessora Kátia Regina Fernandes.

Para o julgamento foram chamadas as 8 Arte Educadoras já em aposentadoria que além de fazer as escolhas também gravaram depoimentos para um pequeno documentário exibido no auditório. Estas são as crianças vencedoras, suas respectivas unidades escolares e julgadoras:

 

ETAPA I – JURADA REGINA CHIBANI BAKR

EMEB PROFº ZAINY ZEQUI DE OLIVEIRA

EDUCANDO: EMANUELLE SANTOS INÁCIO

 

ETAPA II – JURADA LUZIA HELENA VEIGA

EMEB ORLANDO CORTEZ

EDUCANDO: SAMUEL HENRIQUE

 

1º ANO – JURADA ROSITA SILVESTRE DE BARROS

EMEB SALIM ANTÔNIO CURIATI

EDUCANDO: ANA LUÍZA CARVALHO DA SILVA

 

2º ANO – JURADA TÂNIA PIRES DA COSTA

EMEB DUÍLIO GAMBINI

EDUCANDO: MELISSA CAROLINE DA SILVA TECH

 

3º ANO – JURADA ROSÂNGELA VICENTE

EMEB PROFº VICTOR LAMPARELLI

EDUCANDO: ISAAC BUENO DE CAMPOS

 

4º ANO – SANDRA REGINA VIEIRA

EMEB SALIM ANTÔNIO CURIATI

EDUCANDO: MARIA FERNANDA NEVES CAMARGO

 

5º ANO – FÁTIMA SROUR GUERREIRO

EMEB JOSÉ REBUÇAS DE CARVALHO

EDUCANDO: GIULIANO SALES LOPES DA FONSECA

 

(Fonte e fotos -Cristiano de Oliveira – Coordenador Técnico Pedagógico da Arte Educação de Avaré)