Anúncio

Ontem, dia 10, coordenadoras e professoras da PEI (Programa Ensino Integral) Maria Izabel Cruz Pimentel em Avaré, realizaram a premiação dos estudantes que participaram de um projeto que incentiva a leitura e a produção de textos.

Lançado pela professora Angélica Salazar, o projeto envolveu ainda um trabalho interdisciplinar com a didática de Protagonismo juvenil ministrado pela professora Priscilla Contrucci. Baseado no MMR-Método de Melhoria por Resultado, o projeto teve como parceiro o in Foco, que sugeriu temas a serem trabalhados pelos alunos em sala de aula. Um deles foi como eles – jovens – estão lidando com a pandemia,  tema que foi acatado e explorado pelos estudantes.

Os textos foram veiculados no site e na última edição do in Foco, cujos exemplares foram entregues aos alunos ontem, juntamente com um kit dos 20 anos do jornal.

Participaram da premiação a diretora da escola Naila Cristina De S. Dognani Benini, a coordenadora Cláudia Eduarda Bexiga e a jornalista Cida Koch.

As alunas premiadas foram:  Janaina Iara Honorio Torres (8º ano B), Maria Eduarda Paiva Honorato ( 8º ano A), Maria Eduarda Alves Fernandes (8º ano A) e Thayna de Oliveira Gomes (8º ano). O aluno Daniel Lopes Begosso não participou porque foi transferido.