Foto Do Vale TV
Anúncio

Vereadores da oposição – Adalgisa Ward, Bel Dadario, Carlos Wagner, Luiz Claudio, Marcelo Ortega e Hidalgo de Freitas – deixaram agora a pouco o plantão da delegacia da Polícia Civil, onde registraram boletim de ocorrência sobre a publicação feita no semanário oficial pela mesa diretora do Legislativo, aprovando as contas do prefeito Jô Silvestre que foram rejeitadas pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado – rejeição mantida pela maioria dos edis na sessão extraordinária do dia 16 de julho.

A publicação feita, que contraria totalmente a votação, simplesmente aprovava as contas (relativas a 2017 ) pela mesa diretora do Legislativo – vereadores Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto de Araujo (PTB), Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Republicanos).

Com o BO os vereadores deixam registrada a atitude da mesa diretora, que para muitos especialistas em direito público pode ser considerada um crime.

Simultaneamente, sem qualquer explicação, o Legislativo publicou uma errata na qual veicula a decisão correta da votação, mantendo o parecer do TCE – ou seja, a rejeição das contas.

Só para lembrar, foram favoráveis ao TCE (rejeição) os vereadores: Adalgisa Ward, Bel Dadário, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Luiz Cláudio e Tenente Carlos Wagner. Foram contra o TCE (aprovação): Flávio Zandoná, Carla Flores, Ana Paula, Jairinho do Paineiras, Roberto Araújo, Magno Greguer e Leonardo Ripoli.

 

(foto Do Vale TV)