Anúncio

Pelo menos 13 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furtar máquinas agrícolas na região de Itapeva. As prisões fazem parte de uma operação, intitulada “Rio Verde”, que foi deflagrada na sexta-feira (16).

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o grupo atuava nas cidades de Itapeva, Itaberá, Avaré, Botucatu e Sorocaba, de onde subtraíram os maquinários, adulteravam os sinais identificadores e posteriormente vendiam em outros estados da federação.

Quanto à forma de atuação, foi constatado que os criminosos faziam um levantamento prévio da propriedade rural e retornavam com caminhões guincho e pranchas para cometer os furtos. Diante das evidências, a Justiça expediu 20 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos diversos documentos, celulares, arma de fogo, munições e veículos.

A DIG informou ainda que a operação contou com o apoio de 70 policiais civis e 25 viaturas das Delegacias Seccionais de Itapeva, Avaré, Itapetininga e Sorocaba.

(Fonte e foto g1)