Em Bauru carros foram arrastados pelas águas
Anúncio

Uma frente fria atingiu o estado de São Paulo nesta quarta-feira de cinzas, 14, ocasionando muita instabilidade, com chuvas fortes e ventania. Amanhã, 15, essa frente fria deve começar a se deslocar, mas há previsão de mais chuvas em todo estado.

Em Avaré, não há informações sobre danos causados pelas chuvas e pelos fortes ventos, mas segundo a Defesa Civil as rajadas chegaram a 54 km/h.

No centro-oeste paulista, Ourinhos (SP) liderou o ranking da Defesa Civil, publicado na manhã desta quarta-feira sobre a velocidade atingida pelos ventos nesta madrugada. No município, os ventos chegaram a 67 km/h; em São Miguel Arcanjo, Iguape e Pirassununga (SP), foram registrados respectivamente 61, 58 e 57 km/h. Tupã aparece em 5° lugar com ventos que atingiram 56 km/h, seguido de Avaré.

Em Avaré, a previsão para amanhã é de mais chuvas intensas, com mínima de 17 graus e máxima de 23.

Em Bauru, uma forte chuva inundou a avenida Nações Unidas e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde desta quarta-feira. A força da água foi capaz de arrastar carros e banheiros químicos, provocando estragos em vários trechos da avenida.

Em cerca de 40 minutos de chuva, a cidade foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente à 73% de toda a chuva registrada no mês de fevereiro até agora. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.

Fontes G1 e São Carlos online