Acidente em Botucatu
Anúncio

Dois acidentes infelizmente marcaram o Carnaval na região e fizeram duas vítimas fatais em Botucatu e em Santa Cruz do Rio Pardo.

Em Botucatu, um motociclista de 26 anos morreu após bater na traseira de uma carreta, na rodovia Marechal Rondon (SP-300) na tarde de terça-feira (13).

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro relatou que retornava da balança de pesagem para a pista principal, na altura do km 256, quando percebeu a colisão.

Uma equipe de resgate da concessionária que administra a via foi acionada e encaminhou Arilson Aparecido de Campos com ferimentos graves ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), porém, ele não resistiu aos ferimentos.

A perícia foi acionada e o motorista da carreta, que não sofreu ferimentos, passou pelo teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool. Ele prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Já em Santa Cruz do Rio Pardo, o acidente envolveu nove pessoas que estavam em uma caminhonete.

Um jovem de 20 anos morreu e outras oito pessoas, entre 17 e 20 anos, ficaram feridas após a caminhonete em que todos estavam bater em um bambuzal em uma estrada rural que liga o distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo, a cidade de São Pedro do Turvo (SP).

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (13) e cinco ocupantes estavam no interior do veículo e outros quatro na caçamba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a caminhonete vinha sentido a Caporanga quando bateu em um bambuzal, o veículo girou 180° e parou no sentido contrário.

O passageiro que estava no banco da frente, Gabriel Fonseca Gonçalves, de 20 anos, morreu no local do acidente. O motorista de 20 anos sofreu ferimentos leves. Quatro vítimas, todas mulheres, deram entrada para atendimento na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo.

A mais grave é uma jovem de 17 anos que está na UTI. A jovem teve várias escoriações pelo corpo e também sofreu trauma na cabeça. Uma outra jovem quebrou o braço e teve escoriações pelo corpo, ela segue internada para tratamento e está fora de risco.

A outra jovem passou por cirurgia na madrugada; a vítima mais leve sofreu apenas escoriações pelo corpo e também está no quarto. Todas seguem internadas e sem previsão de alta.

De acordo com as informações da UPA da cidade, as outras três vítimas com ferimentos mais leves passaram por atendimento e já receberam alta.

A equipe do Samu, foi a primeira a chegar no local para atender as vítimas e no boletim de ocorrência consta que o motorista não estava com sinais de embriaguez.

O acidente mobilizou as equipes de resgate do Samu, Corpo de Bombeiros, da concessionária e ambulâncias de Espírito Santo do Turvo e São Pedro do Turvo.

fonte g1