Anúncio

Enfrentando um dos finais de semana mais quentes do ano, muitos moradores de Avaré também tiveram outro desafio: passar o final de semana sem água.

Os problemas no abastecimento começaram na sexta, 15, mas só no dia seguinte a companhia confirmou, enviando um comunicado.

No documento, a alegação é que a alta no consumo teria contribuído para a “intermitência”. Os bairros Terras de São José, Plimec, Vila Operária, Paraiso, Vila Martins, Agua Branca, Jardim São Paulo, São Luiz e Vera Cruz foram os bairros mais afetados.

Em alguns bairros o problema continuou até esta segunda, 18. Questionado, o gerente da Sabesp em Avaré Anderson Pereira disse inicialmente que o problema era a “intermitência”.

“A intermitência está sendo causada pelas altas temperaturas e aumento expressivo no consumo”, disse.

O in Foco rebateu, informando que as temperaturas já baixaram desde ontem. “O sistema está recuperando. Eles também identificaram um vazamento grande perto da delegacia na Salim Curiati que já estão consertando”, informou no final da tarde.

O diretor da Sabesp Jorge Narciso não respondeu ao in Foco sobre a falta de abastecimento até o fechamento desta matéria.

Conforme o in Foco já havia divulgado, as reclamações e denúncias contra a empresa devem ser feitas no Ministério Público, que deve acionar judicialmente a empresa, através da prefeitura, pela falta de prestação do serviço “contratado”.