Anúncio

Já em fase final, a obra da nova Hemodiálise da Santa Casa de Avaré deve ser mesmo inaugurada em janeiro de 2022, conforme o in Foco havia anunciado em setembro. A informação é do provedor da SC Miguel Chibani.

Pela previsão, até o final deste mês o prédio deve ficar pronto para a inauguração, após a conclusão do estacionamento, revestimentos interno e externo e instalação de máquinas e equipamentos para o tratamento da água que será utilizada nos procedimentos aos pacientes.

“Agora é buscar recursos para a aquisição de novas máquinas e novas cadeiras;  acredito que em torno de 30, que vai dar um custo superior a 2.000.000,00”, avalia o provedor, que tornou a Santa Casa uma referência em saúde em todo o Estado.

“Depois de pronta, os pacientes terão mais conforto e um acolhimento mais humanizado, com uma estrutura condizente com um trabalho digno de reconhecimento e maravilhoso pela dedicação dos médicos que ali trabalham como Dra. Fatima, Dr. Rubens, Dra.Mariana entre outros. Essa obra foi realizada graças a ajuda e empenho de muita gente”, frisou Chibani.

Orçada em mais de R$ 1,2 milhão, a obra tem 1.600m2 de área construída e duplicará os atendimentos a pacientes portadores de problemas renais. Atualmente o setor possui 25 leitos para hemodiálise (procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer – o procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos).

Com as novas instalações, o número de leitos será quase triplicado (serão 60 leitos) com atendimento a 180 pessoas por dia, o que tornará a hemodiálise a maior do interior paulista. São mais de 30 salas entre consultórios e leitos, numa estrutura mais humanizada e confortável, como frisa o provedor.