Anúncio

Em nota enviada à imprensa, a secretaria de Saúde de Avaré alerta sobre o aumento de casos de Covid-19 e pede que a população redobre cuidados.

Segundo a nota, a cidade iniciou 2022 registrando aumento nos casos de Covid-19. O número de pacientes positivos em isolamento domiciliar saltou de 72 no início da semana para 317 na sexta-feira, 7 de janeiro, um aumento de 400%. Com isso, os casos confirmados passaram de 12.089 para 12.362 em apenas cinco dias.

Internações

O setor da Santa Casa de Misericórdia que atende pacientes contaminados pelo coronavírus também registrou novas internações durante o período.

No início da semana, o boletim da Secretaria Municipal da Saúde informava que 2 pessoas estavam internadas na UTI, enquanto 2 pacientes se encontravam na Enfermaria.

Já o boletim desta sexta-feira, 7, informa 6 internações: 4 pessoas na UTI e 2 pacientes na Enfermagem.

 

Alerta

Diante do quadro alarmante, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas redobrem os cuidados.  “Distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e vacinação são medidas fundamentais para salvar vidas e impedir o avanço da contaminação pelo coronavírus. Só com a conscientização de todos será possível superar a pandemia”, ressalta a pasta.

Veja os dados completos da pandemia em Avaré:

12.362 casos confirmados:

  • 278 óbitos
  •  11.767 curados
  •  317 em isolamento domiciliar;

1 paciente suspeito hospitalizado;

39.471 resultados negativos.

Ocupação de leitos para Covid-19 (pacientes de Avaré e região):

UTI com 4 leitos ocupados (total de 15);

Enfermaria com 2 leitos ocupados (total de 16).