Anúncio

Com a proposta de auxiliar a micro e pequena empresa a aumentar a produtividade e a competitividade, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa ALI Produtividade em Avaré. Os interessados em conhecer mais sobre o programa podem se inscrever na palestra de apresentação que será realizada na terça-feira, dia 16, às 9h, na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia).

A ação é realizada em parceria com a Acia e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré. São 30 vagas para a empresa receber o acompanhamento gratuito de um agente local de inovação (ALI). O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria. O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses.

O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada. O programa promove o avanço tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios por meio de uma metodologia própria.

O programa busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, ticket médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.

A palestra será realizada na Acia, localizada na Rua Rio de Janeiro, 1622, no Centro. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/ali-avare. Outras informações pelos telefones – (14) 3811-1366 (Associação Comercial e Industrial Avaré – ACIA) – (14) 3732-0747 (Sebrae Aqui Avaré).