Anúncio

Cinco conselheiros tutelares foram diplomados durante solenidade simbólica promovida na manhã de quarta-feira, 10, no gabinete do prefeito Jô Silvestre.

Os novos membros do órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente vão atuar no quadriênio 2024/2028.

Além do chefe do Executivo, participaram do ato as secretárias Isabel Cardoso (Cultura), Thais Francini (Comunicação) e Regiane de Arruda Daffara, gestora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), pasta a qual o Conselho Tutelar está ligado.

Também prestigiaram a posse Daniel do Prado Amaral, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clóvis Rodrigues Felipe, secretário do CMDCA, 1º tenente PM Maurício Pedro Santos e a vereadora Ana Paula Tibúrcio de Godoy.

 

Quem são

Alda Maria Pagan, Gislene Cristina Paulo Hersoguenrath, Márcia Regina Braga de Almeida Prado, Nina Fátima de Almeida e Sílvia Aparecida de Oliveira são as atuais titulares do órgão. Outros nove suplentes compõem o quadro de pessoal do quadriênio 2024/2028.

 

Serviço

Na atribuição os conselheiros tutelares terão como principal garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados e preservados. O Conselho Tutelar é ligado à SEMADS e atende na Rua Pernambuco, nº 1254.

O número fixo do telefone da entidade é o (14) 3732-1199, que atende das 8 às 17 horas. Durante os plantões o atendimento é feito pelos telefones (14) 98204-1264 e 98204-1257.