Anúncio

Está marcado para o próximo dia 20 de março, o pregão presencial (exclusivo para ME, EPP e MEI) para contratação de empresa especializada em assessoria, consultoria e acompanhamento de projetos que assegurem o direito da mulher em decorrência de violência doméstica.

A contratação será através da secretaria da Mulher, comandada pela ex-vereadora Carla Flores (MDB) e criada justamente com o objetivo de promover políticas públicas que garantam a inclusão e a proteção do público feminino de Avaré.

“Além de divulgar informações sobre os direitos das vítimas, etapa fundamental para combater o ciclo da violência, a Secretaria Municipal da Mulher (SMM) firmou parcerias para o atendimento às vítimas na rede municipal de Saúde, Assistência Social e Delegacia da Defesa da Mulher”, disse recentemente Flores ao in Foco, através da Secretaria de Comunicação.

Segundo ela, a proposta agora é formalizar parceria com o Ministério Público. “Além disso, a pasta pretende disponibilizar em breve em sua própria estrutura psicólogas e assistentes sociais especializadas no atendimento de mulheres em situação de violência. Mulheres vítimas de abuso sexual, conforme a solicitação, também são encaminhadas para a rede básica de saúde para tomar a medicação disponibilizada para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada”, frisou.

A contratação da empresa inclui capacitação de servidores da SMM e elaboração de cursos para o fortalecimento da renda das mulheres, bem como, capacitação e orientação a equipe da rede para a escuta dos casos de abusos e violência contra o sexo feminino e de gênero. A empresa deverá atender de forma on line e 2 vezes por mês na forma presencial.

O contrato será de um ano e no total de R$ 88.605,00- sendo mais de 73 mil reais para este ano e cerca de 14 mil, para 2024.