Anúncio

Neste mês queria falar um pouco não apenas da minha trajetória, mas da minha visão de mercado em consultoria de imagem. Claro que há muitas profissionais e o mercado está sobrecarregado, mas existem muito do ‘mesmo ‘e poucas BOAS profissionais.

Existe a imensa oferta de uma consultoria de imagem ultrapassada, vazia, dura e sem significado para as clientes. Há poucas consultoras com formação de excelência, com capacidade de realmente trazer a essência e valores internos para o atendimento, que respeite a cliente como exatamente ela é!

A consultoria de imagem mudou, a cliente não quer mais o superficial do vestir-se bem e sim, quer ir além, quer transmitir seu EU interior, sua essência, seu potencial e virtudes!

Vejo muitas maneiras errôneas de tratar uma mulher plus size na consultoria de imagem tradicional. Muitas vezes, são enquadradas em tipos físicos como ovais ou “plus size”, este último inexistente!

A mulher que está acima do peso só está acima do peso, ou seja, possui um tipo físico como qualquer outra mulher e pode ter queixas que serão tratadas pela consultora de forma específica e individual.  Temos que tirar de uma vez por toda, esse preconceito da consultoria de imagem e cuidar de todas as mulheres de forma efetiva e respeitosa!

Por tudo isso, faço questão de trazer uma consultoria diferente, aprofundada, verdadeira, que traz autoestima e faz a mulher expressar o seu melhor!

Não foi um caminho fácil. Quando comecei neste mundo da consultoria de imagem, a maioria das profissionais tinham uma primeira profissão e faziam da consultoria um adicional ou hobby.

 

Ouvi das minhas professoras que não tivéssemos a pretensão de viver da consultoria, porque isso não aconteceria.Quando decidi investir 100% nesta profissão, sentei, planejei meu negócio, estruturei o financeiro e tracei objetivos e metas! Já que esta era minha especialização, negócios!

Decidi que iria ser minha primeira e única profissão e que ela iria sim me dar retorno financeiro. E foi o que aconteceu, mais rápido do que imaginei! Primeiramente, me tratei como profissional e fiz da consultoria algo que merece respeito e valor pelas minhas clientes.

Fui criticada por não ter o perfil de consultora, talvez por ser muito profissional, séria e firme!  O meu jeito de vestir, me posicionar e viver era incômodo para muitos da área.

Mas foi isso que o mercado exigia e acolheu da melhor forma possível. O mercado mudou, eu me enraizei de forma forte e segura nele e hoje me tornei referência, graças a minha insistência e visão nada convencional.

Segredo?

Acreditar em si mesma! Estudar sempre! Ser crítica ao que se é colocado como fato quando é apenas uma opinião! Respeitar e colocar a cliente sempre em primeiro lugar.

É assim que me tornei Viviane Mendonça, da Duas Marias Consultoria!

E é assim que essa metodologia criada com foco, respeito e carinho transforma cada mulher em seu melhor!