Anúncio

A falta de medicamentos na rede pública em Avaré tem sido uma constante infelizmente. Essa semana, uma paciente que teria ido buscar seu medicamento de uso contínuo, acabou tendo um ataque de nervos, supostamente por causa da falta do remédio.

Um vídeo postado pelo influencer Paulo Proença mostra a paciente destruindo a proteção de acrílico de um balcão. O fato aconteceu no posto da rua Acre, onde fica a farmácia de alto custo. Veja o vídeo abaixo. A reportagem não identificou a paciente e a saúde não comentou o assunto.

Contudo, funcionários da unidade entraram em contato com a redação e explicaram que a paciente teria “surtado” injustificadamente, pois o medicamento controlado a que ela tem direito estaria a disposição dela após dia 24, amanhã.

“Ela veio atrás de uma receita de remédio controlado, que era pra pegar depois do dia 24; quando disseram que a receita não estava pronta, ela agrediu a funcionária e quebrou toda a proteção das mesas. Não foi na farmácia de alto custo não; inclusive ela é paciente do Dr. João e o irmão dela que estava junto, já chegou a agredir o doutor jogando um sapato nele em outra ocasião. E ela não foi maltratada em nenhum momento; já chegou alterada, falando alto o nome dela”, relatou um dos servidores que passava pelo local.