Anúncio

O semanário oficial de Avaré (edição 1503) trouxe na última sexta-feira, 27, uma lista com mais de 127 notificações referentes a multas emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Várias são do mesmo veículo, ou seja, “infração reiterada”.

A lista se refere a autuações que não foram entregues aos motoristas, que não teriam sido encontrados pelos Correios.  “A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, devolveu as Notificações de Autuação por Infração de Trânsito por não ter localizado os proprietários dos veículos, ou porque não comprovou a entrega das Notificações de Autuação por Infração de Trânsito aos destinatários, proprietários dos veículos relacionados, notifica-os das respectivas Autuações por Infrações de Trânsito cometidas, concedendo-lhes, caso queiram, o prazo de quinze dias contados desta publicação, para a identificação de condutor e/ou a interpor Defesa junto à Autoridade Municipal de Trânsito de Avaré, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 1810”, diz o edital.

Grande parte das multas é por velocidade superior à máxima permitida provavelmente nos pontos em que a prefeitura instalou radares – implantação que gerou polêmicas. Também há multas por dirigir veículo segurando celular e estacionar em local proibido.

Além do pagamento que varia de 130 a quase 300 reais, há perda de pontos na CNH que vão de 4 a 7 pontos conforme infração definida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veja abaixo os veículos multados (da página 28 a 31)

 

https://www.avare.sp.gov.br/semanario/b2274a1b44cd6a5345c351d97eee09c4.pdf