Anúncio

Na última sexta-feira, 27, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) homologou os resultados dos concursos públicos 01, 02 e 03/2022. A homologação com a lista dos aprovados está no semanário oficial digital para o preenchimento de mais de 70 vagas (abaixo). A vice-prefeita Bruna Silvestre (PTB) é uma das aprovadas para a vaga de assistente técnico em psicopedagogia.

Além dela, seu cunhado Frederico Poles e sua madrasta, Elisandra Pedroso disputaram uma vaga para procuradores do município, mas não constam na lista dos aprovados. A vice prefeita tirou 57,5 na prova; já seu cunhado e sua madrasta pontuaram 38 e 36 pontos na prova – resultados baixíssimos para os cargos.

Os concursos foram cercados por polêmicas, a começar por falhas nas inscrições do sistema da empresa responsável pela realização. O Indepac – Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária, foi contratado para realizar as provas sem licitação – o que gerou denúncia no Ministério Público feita pelo influencer Paulo Proença. Vale lembrar que as provas para os cargos de Auxiliar de Dentista e Dentista foram  suspensas por ordem judicial.

No total, foram 4051 candidatos que se inscreveram nos três concursos. Chamou a atenção o número de questões canceladas – quase 30 – após recursos de candidatos, segundo informações extraoficiais.

Segundo o semanário, não houve candidatos classificados para os cargos de Médico Infectologista, Neurologista, Oftalmologista, Reumatologista e Urologista. Alguns candidatos devem participar de uma segunda fase, de acordo com o cargo pretendido.

 

Confira no link abaixo o edital:

https://www.avare.sp.gov.br/semanario/a036fb0de41cd147634e25d2018ace35.pdf

https://www.avare.sp.gov.br/semanario/b2274a1b44cd6a5345c351d97eee09c4.pdf