Anúncio

Dando continuidade ao projeto da escola PEI Maria Izabel Cruz Pimentel  de incentivo à leitura,baseado no MMR-Método de Melhoria por Resultado,  e coordenado pela  professora Angélica Salazar, o artigo de hoje é da aluna MARIA EDUARDA ALVES FERNANDES, de 13 ANOS

 

Ser jovem e estudante no Brasil esta cada vez mais difícil

Com toda essa confusão no mundo, os jovens foram impactados. Saúdes mentais acabadas, cansaço e muita pressão. Com a pandemia vários jovens desistiram da escola e muitos hoje nem se esforçam; ser jovem e estudante no Brasil está cada vez mais difícil. Manter notas altas, pensar no futuro, ter uma saúde mental boa, criar responsabilidade, não é nada fácil. As crianças e os jovens também não estavam acostumados a uma rotina mais pesada de estudos em casa, ambiente no qual normalmente priorizavam atividades de descanso e entretenimento.

O motivo não foi muito agradável.É verdade, mas o distanciamento social e a suspensão das aulas presenciais impulsaram um momento de reflexão para a toda comunidade escolar. Com a paralisação forçada, educadores, pesquisadores e gestores da área da educação estão buscando meios de continuar o ensino. Esses são os impactos a educação. Conforme os mencionados, crises globais ao longo da história promoveram grandes invenções e inovações. Não podemos deixar que esse período seja desperdiçado, precisamos usar como propulsor para mudar e melhorar a Educação. O uso de tecnologia foi muito usado para a educação.

Minha rotina mudou e muito; não ir todos os dias a escola, ter que acessar aulas pelo Meet e muitos outros aplicativos…tive que tentar me adaptar a rotina dos meus pais junto com a minha, meus pais trabalham de manhã até a noite então a pessoa que me leva e me busca é o meu irmão – às vezes ele tem dificuldade de me buscar no horário, mas isso a gente consegue contornar…. Eu tive muita dificuldade de me acostumar com tudo isso, no começo eu não estava conseguindo acompanhar os meus estudos, minha rotina etc.Estou dando o meu melhor para conseguir acompanhar e até agora foi bem, sempre com todos os cuidados possíveis. Vale salientar também que, o projeto da professora Angélica me deu uma “gás” para as atividades, foi muito bom ler e pesquisar as notícias, acabei ficando mais participativa nas aulas. 

ESCOLA:PEI MARIA IZABEL CRUZ PIMENTEL

ALUNA:MARIA EDUARDA ALVES FERNANDES, 13 ANOS

SERIE:8ªA

PROFESSORA:ANGÉLICA CARMEM SALAZAR DA FÉ

Professoras envolvidas no projeto