Anúncio

Dando continuidade ao projeto da escola PEI Maria Izabel Cruz Pimentel  de incentivo à leitura,baseado no MMR-Método de Melhoria por Resultado,  e coordenado pela  professora Angélica Salazar, o artigo de hoje é da aluna  MARIA EDUARDA PAIVA HONORATO de 13 ANOS

 

ESTRESSE, DEPRESSÃO, ANSIEDADE E IMPÂCIENCIA SÃO UM DOS SINTOMAS CAUSADOS PELA PANDEMIA.

Nesse mais de um ano de pandemia podemos dizer que todos estamos bem abalados, muitos estão com ansiedade, outros com depressão e começam a desenvolver muitas outras doenças por causa do vírus.

Todos estamos imaginando um mundo pós pandemia, como vai ser quando finalmente máscaras não precisarem mais serem usadas. Quando poderemos nos abraçar sem medo de tudo, finalmente voltar a ir para escola e ficarmos juntos conversando sem medo, quando poderemos almoçar na escola, juntos com todos os amigos.

No momento isso é só um sonho; temos que pensar no agora, como os adolescentes estão passando por tudo isso, como eles se sentem afastados de seus amigos ficando apenas em casa sem poder fazer nada.

Temos que nos atentar um pouco, mas na saúde psicológica dos adolescentes, para eles está sendo uma situação muito difícil ficar em isolamento, por isso se sentem muito sozinhos e esta situação vai afetando sua saúde mental. Segundo reportagem do site folha.uol.com.br , 7,5% das pessoas entre 6 e 16 anos tinham transtornos mentais como ansiedade (7%) e depressão (0,5%).

Eu como uma adolescente posso dizer que é muito difícil ficar em casa sem poder fazer nada só tendo a internet que nem sempre é bom.

Ficar apenas em casa sem poder ver seus amigos, conhecer pessoas novas, afeta o nosso psicológico, pois estamos afastados dos nossos amigos, familiares e o ambiente escolar.

Não são apenas os jovens que estão tendo esses problemas; muitos adultos estão passando por fome, desemprego e medo que essa situação se prolongue.

A pandemia também afetou as escolas e todo o desenvolvimento escolar dos alunos. Os professores agora tem se desdobrado para que, os alunos aprendam mesmo a distância.

Com isso posso dizer que a pandemia afetou várias partes da nossa vida!!

 

Escola: MARIA IZABEL CRUZ PIMENTEL

Aluna: MARIA EDUARDA PAIVA HONORATO 13 ANOS

Serie: 8ºA

Professora: ANGÉLICA CARMEM SALAZAR DA FÉ

Professoras responsáveis pelo projeto