Um evento foi cancelado em Avaré sob suspeita de se tratar de um golpe. O evento seria um hipotético projeto social chamado de campanha Visão para Todos e estava marcado para amanhã em uma escola infantil.
A promessa era de exames de vista, armações gratuitas e redução na aquisição de óculos de grau. A divulgação feita nas redes sociais foi patrocinada, o que teria gerado o agendamento de 300 pessoas, segundo informações extraoficiais.
Contudo, como se trata de saúde ocular e envolve cuidados, estrutura, equipamentos e profissionais específicos, essa suposta campanha precisaria de autorização da Saúde do município e da Vigilância Sanitária (VISA) o que não foi registrado até o momento.
Segundo a secretaria de Comunicação a VISA confirmou no final da tarde que o evento estava cancelado por falta de autorização.
O in Foco recebeu denúncias de munícipes alertando para o receio em torno da campanha. A reportagem entrou em contato com o whatsapp do anúncio (criado há cerca de um mês) e questionou a autenticidade do projeto, mas não obteve retorno.
No endereço colocado no whatsapp (rua Guaicurus, 1423, na capital paulista), consta na verdade uma ótica e também uma clínica odontológica. Em uma das avaliações feitas pelo Google uma consumidora acusa a empresa de “negligência médica”.
No mesmo endereço do pseudo-projeto funcionam duas empresas