Anúncio

O estado de São Paulo terá sua primeira frente fria de dezembro passando nesta semana e há possibilidade de queda de temperatura em decorrência desse sistema. Mas até lá, os primeiros dias da semana continuam com tempo bastante abafado e alertas para chuvas intensas.

A previsão aponta que a frente fria chegará nesta sexta-feira (8), provocando queda na temperatura máxima e pancadas de chuva para todo o estado paulista, já que o céu ensolarado deve ser coberto por nuvens. Alertas para chuvas começam a circular algumas regiões.

Até lá, a previsão indica chuva intensa em todo o estado, intercalando com momentos de sol e temperaturas ainda altas entre segunda e quinta-feira devido a circulação dos ventos – que também ajuda na formação de nuvens carregadas pelos territórios paulistas.

A partir desta terça-feira (5), as pancadas isoladas se intensificam em todas as regiões e as chuvas podem ocorrer desde manhã até à noite, intercalando com abertura de sol e momentos de chuva. São esperados grandes volumes acumulados, com possibilidade de pontos de alagamentos em algumas áreas.

Na quarta (6) e quinta-feira (7), segundo a Climatempo, o cenário será o mesmo. Os dias devem começar com a presença do sol, mas a nebulosidade logo “vira” e até o fim da tarde podem acontecer pancadas de chuva.