Anúncio

Na última terça-feira (27), a Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia) encerrou as festividades em comemoração aos seus 90 anos de história. Fundada em 1933, a Acia hoje se destaca como uma das mais representativas associações do interior paulista, contando com quase mil associados.

A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria, ex-presidentes, conselheiros, associados, familiares, equipe de colaboradores, autoridades, imprensa e convidados, que desfrutaram de um café da manhã na sede da Acia.

Antes das falas de autoridades, foi apresentado um documentário que tirou elogios dos presentes, contando a história da Acia e destacando o período histórico que o mundo, o Brasil e a cidade, passava em cada registro dos acontecimentos da instituição, além do depoimento emocionado das personalidades que fizeram e fazem parte da Associação.

A tradicional benção, por mais um ano de sua história, foi realizada pelo padre Edelson que abençoou a trajetória da associação e seus membros.

O presidente Cassio Jamil Ferreira, ao lado de sua esposa Angela, mostrou sua emoção por mais uma vez estar à frente da Acia numa data tão significativa, enaltecendo a sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo de sempre buscar novas formas de gestão para acompanhar o desenvolvimento econômico, tecnológico e social que demanda a representatividade de seus associados.

“A campanha promocional dos 90 anos da Acia, distribuiu vale compras, os quais, somados, totalizaram mais de 200 mil reais e 400 contemplados. É muito importante que a associação mantenha a atuação para trazer consumidores para a cidade. Isso fortalece a economia da cidade. O grande gerador de empregos é o comércio, indústria e agropecuária que a Acia representa” disse.

A secretária Sandra Theodoro, que representou o prefeito Jô Silvestre, reforçou a importância da parceria entre a Acia e o poder público para o desenvolvimento econômico e social da região.

“Conseguimos ver de perto o quanto é difícil fazer nosso município crescer sem o apoio de todos nós, empresários, equipes e líderes municipais. A parceria com a Associação Comercial é de suma importância processo. Só tenho a agradecer a todos pelo trabalho em Avaré”, enfatizou Sandra.

Além disso, foi realizado o descerramento da placa comemorativa dos 90 anos, simbolizando o marco histórico alcançado pela Acia e numa expressão de homenagem e reconhecimento de sua dedicação para a associação, o president, fez questão de chamar a gerente Judite para fazer parte do momento, além de destacar  gratidão aos parceiros que apoiaram a campanha dos 90 anos, entre eles o Banco Crediceripa, Banco Sicredi, Grupo Figueiredo, Grupo EBD, UniFSP, Concessionária Proeste, Unimed, SPA e Projet Imóveis.

“Desejo agradecer nossa diretoria atuante, nossos conselheiros, toda nossa equipe, nossos parceiros financeiros, que nos permitiram fazer essa campanha pois só com o empenho de todos chegamos aos resultados obtidos” agradeceu o presidente Cassio.

Para o ano de 2024, a associação está empenhada em modernizar seus processos através do desenvolvimento de um aplicativo. Este novo recurso facilitará tanto o cadastro dos participantes quanto a realização dos sorteios, oferecendo também possibilidade de premiações instantâneas, visando aprimorar a experiência dos associados.

A cerimônia de encerramento das festividades de 90 anos da Acia foi marcada por momentos de emoção, reflexão e agradecimento, ressaltando a importância da associação para a comunidade de Avaré e seu papel fundamental no fortalecimento do comércio e da indústria local.

(Assessoria de Imprensa Acia)

Confira alguns momentos emocionantes do evento