Anúncio

 

Algumas mães estão revoltadas com a superlotação no transporte urbano estudantil que ameaça a segurança dos alunos em Avaré. Algumas reclamações foram enviadas ao in Foco nesta terça, 27, com fotos que registram o ônibus superlotado.

“Está ficando cada dia pior; hoje o motorista estava fechando a porta e minha filha estava na porta porque não tinha nem como entrar mais. Já liguei na garagem e falam que isso é com o prefeito, mas ele não tá nem aí porque não são filhos dele que estão no ônibus”, desabafou uma das mães.

A linha registrada nas reclamações é a 111 Etec e as queixas se concentram nos bairros Bannwart, Paraíso, Tropical e Santa Elizabeth.

Algumas mães disseram que o motorista tem sido grosseiro e já tentou fechar a porta com estudantes. O horário de rush é principalmente de manhã, por volta de 6 a 6h30, mas elas também reclamam dos constantes atrasos.

Com atrasos e superlotação, muitos alunos tem ido a pé à escola e acabam chegando depois do início das aulas.

A responsável pelo transporte escolar é a mesma empresa que faz o transporte coletivo urbano em Avaré. As reclamações serão enviadas inicialmente a secretaria de Educação, através da Comunicação.