Anúncio

Três homens foram presos ontem pela Polícia Militar com quase 14 quilos de maconha e máquina de cartão. Já a Polícia Civil também prendeu outro homem também por tráfico e posse irregular de arma.

Ontem,, por volta de 19 horas, policiais militares realizavam patrulhamento na Avenida Celso Ferreira da Silva,  no Jardim Europa, em Avaré, quando avistaram um veículo Gol na contramão de direção com placas de Bauru/SP e identificação de motorista de aplicativo. O carro era ocupado por 03 (três) pessoas, que ao perceberem a presença policial, ficaram apreensivos, ensejando a abordagem policial.

De início, as equipes sentiram forte odor de maconha vindo de dentro do auto e ao verificarem o conteúdo de uma caixa térmica, localizaram 25 (vinte e cinco) tijolos de maconha. Durante buscas pessoais, foram localizadas 06 (seis) porções fracionadas com um dos passageiros que ao ser questionado, assumiu a propriedade das drogas, dizendo que traria a uma pessoa que conheceu através das redes sociais, omitindo sua identificação.

Diante de informações contraditórias, os 3 indivíduos (26, 27 e 31 anos) foram conduzidos ao Plantão Policial onde foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da justiça para posterior audiência de custódia. Além do veículo, foram apreendidos os aparelhos celulares dos detidos, 1 máquina de cartão e a droga que totalizou 13,638 Kg de maconha.

Já a Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos ontem em Fartura, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar por policiais civis da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, na casa onde ele morava, na Vila Esperança, foram localizados uma porção de maconha e um revólver calibre 38 municiado com 7 projéteis, sem registro.

No local, a Polícia também fez a apreensão do telefone celular utilizado pelo indivíduo, no qual foram constatados diálogos em aplicativo relacionados ao comércio de substâncias entorpecentes.

O autuado assumiu a propriedade da arma de fogo, mas negou o envolvimento com o tráfico de drogas, alegando que é apenas usuário. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e está à disposição da Justiça.

Caso a privação de liberdade seja mantida na audiência de custódia, o preso será removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

 

(Fonte e fotos comunicação Polícias Civil e Militar)