Anúncio

 

O primeiro dia de antecipação do calendário de vacinação contra covid-19 foi marcado por imensas filas em vários pontos de imunização em Avaré.  Como amplamente noticiado, teve início hoje a  vacinação de pessoas entre 50 e 59 anos sem comorbidades.

Um dos pontos que registrou imensas filas foi o drive-thru na Emapa. Nos vídeos enviados por leitores pode-se ver o tamanho da fila que dobrou o quarteirão nas proximidades da Emapa e no também no posto Santa Elizabteh, assim como na unidade do bairro Vera Cruz (foto).

Contudo, é importante lembrar que haverá vacina para todos e que todos tem que fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br justamente para evitar filas. Com o pré-cadastro, a pessoa recebe a informação do melhor dia e horário de sua vacinação.

Outra recomendação é levar o CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. “A vacinação é uma estratégia coletiva de combate à pandemia. Faça sua parte: tome a vacina. É muito importante comparecer para a segunda dose, já que uma dose só não garante a proteção”, ressalta a pasta da Saúde.

As próximas fases da imunização contra o coronavírus incorporam pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades (23 de junho) e pessoas de 40 a 42 anos sem comorbidades (30 de junho).

 

Locais de vacinação

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:

  • Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;
  • Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);
  • Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas;
  • Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

 

Recadastramento

O recadastramento no Cemitério Municipal também tem gerado filas, embora segundo decreto municipal, vá até dia 24 de agosto.

Após a atualização cadastral, os interessados tem 60 dias para promover reformas nos túmulos. Em caso de falecimento, os titulares das concessões devem ser representados pelos seus herdeiros diretos, tais como pais, filhos, cônjuges e companheiros.

Quem não regularizar o cadastro dentro do prazo terá sua licença revogada. Nestes casos, a posse de jazigos com estruturas físicas deterioradas e/ou abandonados retornarão para a posse do município, sem qualquer ônus, encargos ou indenizações para a administração municipal.

Restos mortais sepultados em jazigos retomados pelo município serão transladados para o Ossuário Público Municipal, onde ficarão por 90 dias. Caso não haja manifestação de interessados nesse período, os restos serão cremados e as cinzas descartadas em local apropriado.

Serviço

O escritório está situado no Velório Municipal. O endereço é Rua Goiás, nº 4. Outras informações pelo telefone (14) 3732-5105.