Anúncio

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) divulgou ontem nota à imprensa, afirmando que “não compactua e não teve participação na decisão do vereador Luiz Claudio da Costa em disponibilizar seu nome para representar a Câmara Municipal de Avaré no Fórum Internacional dos Municípios BRICS que será realizado em julho, na Rússia”.

Assinada pelo presidente Natalino Aires, a nota afirma que o partido entende que, “por terem as despesas de viagem, alimentação e estadia custeadas pelo poder público, em um momento difícil que o município atravessa, onde todos os esforços estão sendo envidados para a contenção da Covid-19, não seria o momento propicio para essa viagem”.

Contudo, o comunicado garante que o vereador Luiz Claudio da Costa “é livre e sendo assim, decidiu por iniciativa própria realizar a viagem, restando ao PSD respeitar sua decisão”.

O Voz do Vale publicou hoje entrevista do vereador ao radialista Marcello Ribeiro, na qual ele garante que irá bancar todos os custos, como passagem aérea, estadia e alimentação, sem usar dinheiro público. “Quero deixar claro que, caso eu for participar deste evento, eu vou com o meu dinheiro e não vou usar dinheiro público nenhum. Irei bancar todos os gastos com a minha viagem. Todas as viagens que fiz como vereador, foi tudo bancado por mim”, disse.

Segundo o vereador, a viagem para a Rússia seria importante. “Vamos mostrar tudo de bom que tem em Avaré. Vamos mostrar a represa, tenho um prospecto da Holambra. Vamos tentar expor a cidade, colocando em um cenário mundial. É uma tentativa e o momento é esse. Estou disposto a ajudar a cidade”.

Ele classificou como mentirosa a informação de que estaria havendo um “racha” no PSD e que se tornaria um vereador independente.  Questionado de a decisão em participar do evento internacional teria gerado um mal-estar com os outros três vereadores do PSD, o parlamentar disse ter deixado os companheiros de partido à vontade para votar contrário. Ele chegou a dizer que, se estivesse na posição dos demais vereadores, também votaria contrário. “Eu falei para eles ficarem a vontade de votar contra o projeto autorizando a viajem. Talvez se eu também votasse contrário, mas é uma chance única”.

O vereador ainda revelou que somente que ele e a vereadora Carla Flores deverão participar da viagem, descartando a participação de qualquer assessor no evento.

Ainda segundo Luiz Cláudio, a viagem custará, para cada vereador, cerca de R$ 12 mil, entre passagens, estadia e alimentação. Ele disse não saber se a vereadora Carla Flores vai bancar os custos com a viagem ou se irá utilizar dinheiro público. “Eu não posso falar por ela, mas eu vou bancar as minhas despesas”.

Questionado se ele está preparado para participar do evento que, neste ano, irá abordar como a pandemia vem afetando a economia, o vereador disse que vem fazendo pesquisas e que irá representar bem o município. “A gente não vai chegar lá de laranja não. Nós vamos representar bem a cidade. Estou muito feliz por poder ser escolhido”. Ele finalizou afirmando ser um vereador da oposição a administração do prefeito Jô Silvestre. “Estamos na oposição e vamos seguir forte”.

(Com informações da Voz do Vale)