Anúncio

Depois da denúncia feita por um radialista em Avaré, repercutiu mal a notícia de que a vereadora Bel Dadario (PSL) ainda não se vacinou, embora tenha participado da sessão da última segunda-feira, na qual pessoas foram proibidas de entrar em virtude do decreto que exige a obrigatoriedade do comprovante de vacina desde o dia 1º de outubro.

Entretanto, vale lembrar que esse decreto não teve divulgação antecipada e portanto, nem os vereadores haviam sido informados da “vigência” dele. O decreto inclusive só foi publicado no semanário oficial dias depois.

Procurada pelo in Foco, a vereadora confirmou que não tomou vacina por conta de um problema de saúde.  “Tenho o vírus da tuberculose e tive problemas anos atrás, me cuidei, mas tenho receio e por isso estou buscando fazer exames e também vendo como está o meu FAN, com relação a doença auto imune”, informou.

A vereadora frisou que irá se imunizar com a vacina que seu médico indicará. Enquanto ela não exibir o comprovante não poderá sequer entrar no Legislativo.

Vale lembrar que até o momento não há mais notícias de vereadores que não foram imunizados – inclusive os vereadores Luiz Claudio (PSD), Hidalgo de Freitas (PSD) e Marcelo Ortega (Podemos) enviaram cópias ao in Foco de seus comprovantes e estão imunizados.