Anúncio

A vereadora Carla Flores (MDB) usou as redes sociais no final de semana, para tentar explicar sua viagem à Rússia, marcada para início de julho e que já tem “reserva” (abertura de crédito) de 50 mil reais para ser custeada (com dinheiro público).

Flores fez um longo texto falando que as críticas a viagem são ‘maldade e tendências políticas’ e que a abertura de crédito de 50 mil reais não significa que o valor será totalmente gasto na viagem.

“Cobram tanto a Transparência do poder público quando não tem transparência nas suas próprias reportagens”, frisa a política no texto, em crítica à imprensa de forma generalizada.

“A  notícia é mentirosa presta uma desinformação à sociedade porque suplementação de verba é uma coisa, gasto efetivo e real é outra, completamente diferente”, afirma.

Ela argumenta que é justamente na época da pandemia que Avaré deve participar do fórum do Brics para trazer empregos. Flores também  usa como argumento o fato de ser a única mulher à ir à Rússia.

Em nenhum momento a vereadora afirma que pagará as próprias despesas, como fez seu colega de viagem o vereador Luiz Claudio (PSD).

Apesar de a vereadora cobrar “transparência” da imprensa, Flores até hoje não respondeu questionamento do in Foco sobre a CPI nem sobre os próprios projetos. Veja abaixo a mensagem enviada no início de junho (e sem resposta) e a nota de esclarecimento.

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao que foi escrito não sei se por desconhecimento ou maldade ou até tendências político-partidárias sobre a minha viagem para o IMBRICS na Rússia, no próximo mês. Há várias situações que precisam ser esclarecidas.

Primeira, o Ato da mesa nº 33/2021 trata tão somente de uma suplementação de verba de um setor para outro, não só na Câmara Municipal, como isso é um ato normal em qualquer órgão público, basta se conhecer o mínimo de administração pública.

 Qualquer pessoa, principalmente  sendo de um órgão de imprensa, que tenha um mínimo de conhecimento de administração pública e se não o conhecer por favor o Google está aí para ajudar a esclarecer a quem quer que seja, saberá que uma suplementação de verba nada mais é do que uma previsão orçamentária para um determinado fim e um ato da mesa para suplementação de verba como foi  o ato nº 33 não foi nada mais nada menos que a suplementação de uma verba para que sejam custeadas as despesas. (NAO QUER DIZER QUE SERÁ GASTO O VALOR SUPLEMENTADO)

Porém, como toda suplementação de verba ela não significa que o valor suplementado será empregado em sua totalidade. Qualquer brasileiro  que tenha um mínimo de conhecimento ou que digite no Google e vai encontrar que uma viagem para Rússia com hospedagem com traslado estadia passagem, JAMAIS vai ficar em r$ 50000 para uma pessoa só.

Então, a matéria é totalmente desinformada está prestando uma desinformação, desserviço  para a sociedade, pois  está encutindo na cabeça das pessoas uma mentira, pois não é verdade, a verba  foi apenas suplementada e isso não significa que ela será gasta totalmente numa viagem.

 Qualquer pessoa que tenha um mínimo de discernimento e acessar no Google poderá ver hoje qual o custo de uma viagem para Rússia, vai ver que jamais se gastará r$ 50000. 

As informações precisam ser razoáveis elas  precisam trazer a verdade,  precisam ser transparentes.

Cobram tanto aTransparência do poder público quando não tem transparência nas suas próprias reportagens.

 Além da reportagem  ser tendenciosa, ela ainda é uma reportagem inverídica mentirosa eu diria até maldosa porque  não será gasto toda essa quantidade e o que for gasto vai ser todo postado no Portal da Transparência da Câmara Municipal como todo órgão público faz e a viagem é para um evento  do BRICS, bloco econômico que o Brasil faz parte, como também a Rússia a Índia a China e a Africa do Sul.

E esse evento é voltado para os municípios, ele chama-se IMBRICS, International Municipal BRICS  é um evento deste bloco econômico voltado para os municípios e cada ano um município brasileiro vai para representar o seu país,  para atrair investidores para seu município para isso nós vamos estamos levando o projeto sobre Avaré sobre o potencial econômico de Avaré o potencial turístico de Avaré tudo isso será apresentado estamos levando inclusive, em duas línguas, em português e traduzido para o inglês, para que os investidores  realmente conheçam o potencial avareense.

Nós estamos levando Avaré, estamos abrindo as janelas as portas da nossa cidade para o mundo.  Vivemos em um mundo globalizado, então nós estamos inserindo Avaré na globalização com essa viagem. É perfeitamente normal.

 É que isso nunca aconteceu antes aqui na cidade, mas tudo tem sua primeira vez,  é a primeira vez que a cidade  abrirá suas portas para um bloco econômico Fortíssimo e Internacional e é com esse intuito que nós estamos indo para lá, para abrir as portas da nossa cidade para futuros investidores. Ah, mas estamos em pandemia. Pois penso que é agora mesmo, em tempos de pandemia, que temos de atrair mais empregos para nossa cidade que tanto sofreu junto com o país todo  com muitas perdas de emprego. Então nós temos de movimentar a cidade, atrair para cá investidores. Mas  isso só será possível se formos até lá, se tentarmos.

 Porém, se ficarmos aqui sentados, simplesmente acatando as críticas recebendo as pedras e não indo, não ousando e indo adiante em busca de uma coisa, de algo que seja realmente interessante que seja realmente evolutivo para Cidade, nunca saberemos se um dia teríamos ou não teríamos investidores estrangeiros aqui. Então essa é a função do vereador ir em busca do  melhor para sua cidade e é isso que eu estou indo fazer na Rússia, buscar aquilo de melhor que Avaré merece, mas esclarecendo, esses 50.000 jamais serão gastos. A  notícia é mentirosa presta uma desinformação à sociedade porque suplementação de verba é uma coisa, gasto efetivo e real é outra, completamente diferente.

São coisas distintas, e eu gostaria que o senhor que publicou isso fosse se informar melhor, ou ao menos se desse ao trabalho de me dar um telefonema antes, porque assim quem sabe eu lhe daria uma pequena noção de como funciona a  administração pública que acredito estar precisando.

Muitas dúvidas surgiram diante da minha ida a Rússia e acredito que esse espaço seja o melhor para sana-las.

A viagem, marcada para o próximo mês, faz parte do calendário do BRICs. Para quem não conhece o BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

Quando me propus a concorrer ao cargo de vereadora e, hoje, assumir esse papel legislativo, sabia que nem todos os meus posicionamentos seriam aceitos por todas as pessoas. Entendo que estamos passando por um momento difícil. Reconheço a pandemia e todas as demandas que estão ligadas a ela. Porém, não posso deixar de enxergar outras demandas que fazem parte diariamente das nossas vidas. Avaré é um município que merece e pode expandir seus horizontes. É um município com grandes capacidades que ainda não foram bem exploradas. Podemos ser mais e meu principal objetivo enquanto vereadora é contribuir para a melhoria e crescimento da nossa cidade.

Para tanto, estar presente nesse evento, sendo uma das poucas representantes brasileiras, e UNICA MULHER, é muito importante. Nesse evento, estarei em contato com empresas e indústrias multinacionais que podem, num futuro próximo, estar conhecendo o nosso município e, dentro do melhor cenário, investindo aqui. Gerando emprego, trazendo novas tecnologias, expandindo as nossas possibilidades.

Avaré, na língua indígena significa “missionário” e é justamente isso que eu espero ser: alguém que esta sempre na busca de algo melhor, assumindo missões e concretizando planos e projetos que consigam mudar a vida das pessoas que me elegeram e daqueles que ainda não conhecem a fundo o meu trabalho.

Não posso cobrar ou esperar que todos entendam determinadas ações que eu venha realizar, pois as percepções e vivências não são iguais. Mas espero que o respeito as pessoas, e principalmente o respeito AS MULHERES, seja mantido.

Estou indo viajar sendo a única mulher. Estou indo viajar sendo a única representante dessa cidade.

Estou indo viajar acreditando nas minhas capacidades e nas oportunidades que SEI que vou trazer para todos nós.

Obrigada.