Anúncio

Dia 25 de abril entrará para a história da Vitalis Drogaria e Manipulação como início de um novo marco. Neste dia, a nova sede foi inaugurada, realizando um sonho da farmacêutica Fernanda T. de C. Vicentini (CRF-SP 22.874), que idealizou a Vitalis 22 anos atrás.

A farmácia é uma referência em manipulação e agora será ainda mais em tecnologia para Avaré e região. Isso porque além das modernas e amplas instalações, a empresa investiu em qualidade e tecnologia, garantindo ainda mais segurança à manipulação de medicamentos e consequentemente, ao atendimento dos clientes.

Com este investimento em tecnologia, os medicamentos manipulados serão elaborados em um laboratório com certificação ISO-7 e 8 – um sistema exclusivo e único em toda a região que garantirá ainda mais a segurança e qualidade da manipulação.

“Fizemos tudo sempre pensando no cliente, como forma de retribuir a fidelidade nestes 22 anos”, diz farmacêutica. A manipulação, portanto, será em sala limpa, o que significa controle de  contaminação, pressurização e climatização do ambiente, além do rigoroso controle de qualidade.

O que significa sala limpa?

A Sala Limpa é uma sala com controle ambiental definido em termos de contaminação por partículas viáveis e não viáveis, com controle de umidade, temperatura e pressão projetada e utilizada de forma a reduzir a introdução, a geração e a retenção de contaminantes em seu interior.

As salas limpas são ambientes controlados, onde se realizam testes e/ou fabricação de produtos. As indústrias farmacêuticas só podem começar a operar nesses locais depois que as salas limpas são aprovadas nos testes de certificação e qualificação.

Para ter uma sala limpa é preciso seguir as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do INMETRO, bem como as resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Food and Drug Administration (FDA).

Todo esse controle de limpeza do ambiente e do ar, além de outros parâmetros, são monitorados e registrados (temperatura, umidade, pressão, partículas e fluxo de ar).

Isso possibilita que produtos sejam fabricados da forma mais higiênica possível. Dessa maneira, impede-se que aconteçam modificações no produto e garante-se que ele chegue ao consumidor final com qualidade e segurança.

É assim que os medicamentos manipulados da Vitalis serão produzidos a partir de agora, num laboratório limpo – um diferencial único em toda a região. O controle de uma sala limpa classe iso 7 é tão rigoroso que o nível de limpeza chega a ser maior do que muitas salas de cirurgia em alguns hospitais. Agora só falta você conhecer a nova Vitalis presencialmente!

Veja abaixo alguns momentos da inauguração, cujas fotos foram publicadas na edição 249 do in Foco.