Um grave incidente ocorreu na noite de ontem (10) na Emapa em Avaré, durante o rodeio quando um touro escapou e invadiu a área do público, deixando 13 pessoas feridas – felizmente nenhuma vítima fatal.
A Confederação Nacional De Rodeio (CNAR) lamentou em nota, o episódio e esclareceu que o touro escapou durante o processo de embarque no caminhão.
“A equipe responsável pelo rodeio foi prontamente acionada para conter o animal. Grades móveis foram utilizadas para isolar o boi. Após a ação dos laçadores, o mesmo foi rapidamente reconduzido ao espaço de manejo sob o palco. A CNAR ressalta que esse foi um caso absolutamente atípico, dada a logística de segurança utilizada no meio”, diz a associação.
O fato por pouco não acabou em tragédia. Nos vídeos que registram o incidente, o locutor inclusive dá uma bronca na segurança do evento, mas não deixa claro o motivo.
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Fabiano Ávila, disse que as vítimas já haviam sido socorridas pelas ambulâncias, mas vai se reunir com a organização para apurar o que realmente foi a falha.
Treze pessoas foram levadas ao Pronto Socorro Municipal. Todas já tiveram alta.
A Comissão Organizadora da 53ª Emapa apressou-se em dizer que o incidente aconteceu antes do show da cantora Ana Castela, cuja apresentação aconteceu normalmente, mas não se solidarizou com as vítimas.