Anúncio

Estamos comemorando o vigésimo primeiro aniversário do Jornal in Foco. Há três anos comemoramos sua maioridade, hoje podemos dizer que estamos comemorando a sua maturidade.

Comemorar os vinte e um anos de uma empresa é um feito muito importante. Permanecer no mercado hoje é para poucos. Somente com muito trabalho, dedicação, respeito ao consumidor e competência é possível atingir esse resultado.

O Jornal in Foco nasceu no século XXI. Já estávamos vivendo a pós-modernidade, período que tem como características a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário, produção em série, espontaneidade e liberdade de expressão. Criar um empreendimento inserido no mundo globalizado, com tantos desafios, não é tarefa fácil.

Durante essas duas últimas décadas o mundo passou por transformações em uma velocidade jamais vista na história da humanidade. Fatos históricos importantíssimos, como o onze de setembro, que ficou marcado na memória de todos, fez com que a partir dessa tragédia a forma de lidar com a comunicação e segurança também se modificassem, desafios enormes tiveram de ser superados. Vimos a implementação do Euro, a nova moeda adotada por vários países da Europa, a criação do Facebook, a plataforma de rede social mais utilizada do mundo, depois dela surgiram outras como Youtube, Twitter, Instagram. Tivemos o primeiro papa latino-americano, o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos, a primavera Árabe, o surto de Ébola, os ataques terroristas em Paris, a primeira pandemia do século XXI e a guerra da Rússia contra Ucrânia. Além desses grandes fatos históricos mundiais, temos todos os problemas internos do Brasil, que não são poucos. Passamos por momentos marcantes como a Operação Lava-jato que escancarou a corrupção sistêmica no país. Hoje temos a polarização política. Todos esses acontecimentos ficam registrados na vida de todos, pois com a transmissão via internet as notícias são instantâneas.

O Jornal in Foco, com sua distribuição gratuita, presta um importante serviço à população. Em meio a tantos acontecimentos e tantas crises manteve-se atento a todas as transformações e fatos importantes ocorridos nesses vinte e um anos. Conseguiu fazer a migração para o mundo virtual disponibilizando seu conteúdo para mais pessoas trazendo em suas matérias muita diversidade, informação e serviços. Informa de maneira clara e isenta, sem perder o foco! Parabéns!