Anúncio

Acredito que autoconhecimento é o pilar de qualquer processo do vestir da mulher! Sem ele não conseguimos enxergar e expressar quem somos, nossas forças, virtudes e aspectos de caráter que nos deixam seguras, firmes e fortes. Vejo diariamente o quanto é importante oferecer o autoconhecimento para minhas clientes, trazendo para o externo o que está no interno.

Esse também é o pilar da metodologia Duas Marias, um processo pelo qual passei (e passo) para desenvolver técnicas únicas para chegar a essência de cada mulher.

Somente através do autoconhecimento conseguimos chegar a meta final, que é enaltecer e potencializar o que cada uma tem de melhor : trazer a tona a verdadeira beleza que habita em você.

Afinal, vestir-se de você mesma a tornará ainda mais linda no real significado da palavra.

Por isso, quando publico nos stories meus looks de trabalho, não falo apenas sobre as peças escolhidas, mas tento transmitir o que elas realmente revelam sobre minha imagem.

Por vezes, publico em minhas redes sociais pequenas “provocações” para que todas reflitam. Recentemente publiquei algumas dicas sobre jeans, uma peça-chave de todo guarda-roupa feminino. Pelo menos é nisso que nos fazem acreditar, mas é um erro.

O uso do jeans no guarda-roupa de muitas mulheres é na verdade uma “muleta” no seu dia a dia. Uma muleta mental eu diria. A mulher acaba usando por achar que é uma peça prática, comum e que combina com tudo!

Mas a verdade é que o jeans precisa ser usado com propósito e trazendo personalidade ao look. Quem gosta desse tipo de peça gosta de transmitir uma mensagem mais divertida, alegre, descontraída e de pouco comprometimento, por isso é pouco usada em ocasiões que necessitam de formalidade ou compromisso profissional.

Por isso, em um dos looks usei a calça jeans com uma camisa de seda, que é uma opção para tirar o ar tão descontraído e informal do jeans. Um escarpim e a escolha dos acessórios também contribuem para deixar mais refinado o look.

Faça uma análise e descubra a mulher que habita em você!