Anúncio

O homem de 28 anos que foi preso suspeito de espancar a enteada de 13 anos até a morte com um pedaço de madeira, em Sarutaiá (SP), confessou à Polícia Civil a autoria das agressões e afirmou que abusava sexualmente da adolescente.

Conforme o registro policial, no domingo (9), Yasmim de Souza Carvalho foi encontrada desacordada e bastante machucada na casa onde vivia com o padrasto e a mãe dela. Ela chegou a ser levada ao pronto-socorro de Piraju (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Segundo o jornal Metrópoles, a garota teria sido levada pela mãe ao hospital, mas isso não consta nas informações iniciais.

“A mãe alegou que Yasmim havia caído do telhado, mas os machucados no corpo da menina apontavam outra coisa. Os médicos perceberam que ela foi agredida com um pedaço de madeira. Foi então que a mãe acabou contando que a filha era agredida e abusada pelo padrasto”, relatou a delegada responsável pelo caso, Jordana Amorim.

Após o relato da mãe, policiais civis e militares foram acionados e realizaram buscas na região, onde encontraram o padrasto da garota tentando fugir da cidade. Ele e a mãe da vítima foram detidos e levados ao Plantão Policial.

“Foi feito o flagrante por feminicídio e também estupro de vulnerável. O autor acabou confessando no interrogatório dele que mantinha relações sexuais com a enteada”, explicou a delegada.

Ainda em depoimento, alegando estar sob influência de bebidas alcoólicas, o padrasto confessou que havia agredido Yasmin durante a madrugada.

“O padrasto alega que ele e a companheira, mãe da menina, estariam bebendo à noite e acabaram dormindo. Ele teria acordado de madrugada e viu a menina bebendo. Essa é a alegação dele. Ele teria pegado um cabo de vassoura e afirma que teria tido relação sexual com ela de forma consentida, apenas naquela noite”, disse a delegada.

A mãe da menina teria dito em seu depoimento que também foi agredida pelo companheiro. Na versão, a mulher afirma que só acordou às 9h do domingo. “Ela contou que eles estavam bebendo e homem a agrediu primeiro. Disse que dormiu e o companheiro e a filha teriam ficado acordados. Ela relatou que foi acordada pelo companheiro pela manhã, dizendo que a filha não estaria respirando. Ela alega que viu a filha deitada e a menina estava com hematoma no olho.”

Segundo a mãe da menina, ela nunca havia reclamado de agressões da parte do padrasto.Após audiência de custódia, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do padrasto e liberou a mãe para responder ao crime em liberdade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Diante das confissões, o corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré (SP), onde foi submetido a exames necroscópico e sexológico.

Já os outros dois filhos do casal ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar de Sarutaiá. Yasmin Carvalho foi sepultada no cemitério de Tejupá (SP), ainda na segunda-feira.

 

(Fontes G1 e Metrópoles)