Anúncio

Quero falar um pouquinho sobre essa idealização da “mulher magra”, um tema recorrente com o qual lido todos os dias no meu escritório. As mulheres não estão satisfeitas com o corpo que possuem.

A maioria possui roupas no guarda-roupa que não as servem, porque acham que vão emagrecer e entrar naquelas peças. Ou ainda existem aquelas que compram número menor que os delas para se forçarem a emagrecer para usá-las.Sim! Isso existe e infelizmente é muito comum!

O primeiro passo para se sentir bem, não é comprar as roupas “da moda”, nem seguir as últimas tendências. Sempre friso isso em minhas postagens e meus cursos. O primeiro passo é aceitar-se e aceitar seu corpo! Olhe com mais carinho para quem você é neste exato momento!

Quem disse que você vai emagrecer? Você vai continuar vivendo uma utopia, sendo essa mulher idealizada por você?

A vida é curta e muito boa para que fiquemos idealizando uma mulher que não é real e se machucando a todo momento com insatisfação e não aceitação! Não se preocupe com os outros. A mulher mais atraente do mundo é aquela que realmente se ama e se valoriza!

Por isso, desafio todas minhas alunas a se olharem no espelho e se verem com carinho e amor!

A maior crítica da mulher é a própria mulher – lamentavelmente. É preciso aprender a ter um olhar de empatia para a próxima!

Muitas vezes, olhamos como uma pessoa se veste e a julgamos, colocando nossa opinião, estilos e crenças sobre aquele look.A sua verdade não é a verdade absoluta! Ela é apenas a verdade para VOCÊ!

Sempre quando dou Curso de Formação para minhas alunas enfatizo muito isso! Precisamos ter um olhar de empatia e ver que somos todas diferentes e TUDO BEM! Tirem seus “achismos” da frente, olhem com o coração!Enxergar que o outro é diferente e que não precisa ser igual a você é um exercício de evolução!

 

Dicas

Atendendo a pedidos, vou reiterar algumas dicas do meu Instagram.

  • Usar uma camisa com um lado para dentro e outro para fora da calça ajuda a alongar a silueta.Se você usar a blusa toda para fora da calça, as pernas ficam muito encurtadas e o visual não fica tão elegante!
  • Combinar a cor do sapato com a blusa não é obrigatório, mas pode, principalmente se você tiver um estilo mais elegante e quiser trazer essa harmonia cromática! Fica lindo, principalmente se for de uma cor forte!
  • A calça pantacourt sempre gera dúvidas, mas ao contrário do que se propaga, todas as mulheres podem sim usá-la! Baixinhas, altas; magrinhas, gordinhas, com pernas grossas ou finas!Se você é baixinha ou gordinha, o ideal é alongar a silhueta repetindo a cor da pantacourt na blusa ou sapatos.Se você é alta ou não se incomoda com o “achatamento” que a pantacourt proporciona, use cores diferentes na blusa e sapatos, criando blocos de cores!

Use e abuse dessa modelagem que é super elegante para qualquer mulher!

Quer mais dicas? Conheça meu novo E-BOOK! Nele, vocês aprenderão a usar e misturar estampas de forma prática e assertiva! Digite o link https://pay.hotmart.com/E13054054E