Anúncio

Quanto mais falo de autoestima, mais mulheres vão se empoderando no sentido se dar os primeiros passos ao autoconhecimento que é a base da nossa estima. Não por acaso, agora além da assessoria em imagem e estilo, temos já há algum tempo cursos de formação de consultoras, pois cada mulher que se sente ‘dona de si’ quer naturalmente que as outras sejam e é isso que faço.

Quando conto minha trajetória, de professora e empresária à profissional em consultoria observo o quanto muitas mulheres se projetam em mim; não me sinto arrogante por isso. Me sinto ainda mais responsável pelo que escrevo, pois a maioria me acompanha há muito tempo.

Durante toda minha vida profissional, fiz vários cursos de formação e especialização, mas nunca aprendi como organizar minha empresa, planejar meus passos e ações de acordo com os meus objetivos, calcular preços, baseados apenas no meu trabalho e Marketing digital! Muito pelo contrário, até ouvi dizer que eu não iria viver da consultoria! Bom, com minha experiência de Formação em Economia e como professora de graduação e pós-graduação em Planejamento Estratégico e Finanças, resolvi montar um curso para minhas colegas de profissão! Ensinando que podemos sim, viver da consultoria, fazer dela a primeira e única profissão e ser profissionais de sucesso.

E quando digo que ‘chique é ser você’ é a mais pura verdade. Quando você aprende a se amar e se aceitar, naturalmente vai encontrar seu estilo e o encontrando, tudo que você vestir ‘por fora’, vai combinar que o que há dentro.

Embora cada mulher seja em si, um universo diferente, através da nossa consultoria ajudamos cada uma a descobrir a bela mulher que existe nela, dando todos os ‘instrumentos’ possíveis para isso.

 

E para aquelas que adoram dicas, aí vão algumas (a maioria já está no meu Instagram) . Sempre falo das cores não é mesmo? Você sabia que o azul é a cor preferida entre as cores? Cerca de  46% dos homens e 44% das mulheres preferem a cor azul. E não existe quase ninguém que não goste de azul, você sabia? Apenas 1% dos homens e 2% das mulheres. O azul é uma das minhas cores favoritas sim! Além de estar na minha cartela de cores e me favorecer, os azuis frios me deixam mais bonita e refletem muito dos meus estilos.  O azul transmite simpatia, confiança, fidelidade e refinamento, você sabia? Todas as cartelas de cores possuem a cor azul, o que vai variar é o tom desta cor…Você sabe quais os tons de azul que te favorecem? Me contem!

Muitas me perguntam se looks esportivos podem ser usados no trabalho. Claro, mas depende da empresa, da profissão ou cargo. Não que as regras não possam ser quebradas.  Looks desta página, por exemplo, mostram que eu uso jeans e camiseta, além de moleton para trabalhar (até bermuda!); eles ficam mais elegantes por causa da escolha do sapato, que faz toda a diferença.  Mas não é todo lugar que permite o uso de peças tão informais no trabalho. Aí, a solução é colocar uma saia neste comprimento. As saias são frescas e são adequadas para ambientes que necessitam mais formalidade e elegância.

O segredo é misturar vários estilos no mesmo look! A maioria das mulheres acreditam que estar elegante, arrumada e cuidada significa não estar confortável. Tentem montar looks que traga conforto e também um ar mais refinado e elegante. Olhe no espelho e se permita sentir-se linda!

WWW.duasmariasconsultoria.com.br