Anúncio

Comprovadamente as mulheres tem mais perseverança e otimismo ao se deparar com uma doença e isso é uma característica da maioria delas. A história de Edna Marisa Brisola Alves é um exemplo disso. Avareense, viúva,  mãe de dois filhos (Isabela e Leonardo) e avó de duas meninas (Giovanna e Luna), ela descobriu em 2015 um câncer de ovário contra o qual vem lutando e ganhando!

“ Fui encaminhada para o Amaral Carvalho onde fiz um cirurgia e em seguida vieram as sessões de quimioterapia que fiz por três anos seguidos. As sessões mais duas cirurgias foram um processo doloroso e difícil de enfrentar, mas com muita Fé em Deus e Nossa Senhora, suportei tudo sempre com muita garra e vontade de viver. Nunca me entreguei ! Tinha sessões que penava, achava que não iria suportar todas as dores, mas enfim,superei com a graça de Deus”, relata Edna, que foi garota-propaganda do tradicional Chá da Abova, entidade local que dá apoio a portadores da doença.

A gratidão tornou-se um mantra na vida dela. “Agradeço pela minha Família, meus pais José Brisola e dona Benedita Brisola, meus irmãos Eliana, Elizângela e Edson, meus amados sobrinhos que sempre estiveram ao meu lado me dando forças e coragem para enfrentar todo tratamento”afirma, complementando : “Quando você descobre um tumor maligno tudo muda em sua vida, mas você tem duas opções: enfrenta com Fé e garra ou se entrega”.

A última alternativa foi a opção de Edna e ela colhe os frutos dessa determinação.  “Eu decidi ficar com a Fé e a Garra por estou de pé e sempre com muita esperança de minha cura total. Além de Deus, minha família e amigos companheiros, faço parte da Abova, os anjos em nossas vidas que me oferecem yoga, acupuntura, psicóloga  e muito apoio. Sou muita grata a  esses Anjos”.

Edna dá um último recado. “Peço a quem está passando por esse tratamento que nunca se entregue; tenha forças para lutar, procure em Deus e na Família toda essa força que você achará. O Amor de Deus dá sentido à Vida e eu procuro aproveitar cada minuto que Deus me proporciona com as pessoas que amo, fazendo tudo que mais gosto e sempre ajudando meu próximo. Obrigado Meu Deus por todo Amor que me cerca!”. Essa é a Edna, Mulher Maravilhosa!