Anúncio

Dando sequência às oitivas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades em evento ocorrido no Camping Municipal deve ouvir mais quatro pessoas nesta quinta-feira, dia 14. Entre elas está o atual secretário municipal da Fazenda, Itamar de Araújo.

A CPI do Camping, no prazo de 90 dias ou mais, pretende investigar se realmente houve irregularidades no evento “Campistas Raiz” ocorrido entre os dias 21 e 24 de setembro de 2023, que reuniu mais de uma centena de praticantes de campismo no Camping Municipal de Avaré.

Na época, segundo denúncias recebidas por vereadores, o mais famoso ponto turístico da cidade teria sido fechado para esse evento particular provocando insatisfação em frequentadores do local. Até mesmo a tarifa diária cobrada de campistas teria sido aumentada sem a devida autorização legal da prefeitura.

Duas pessoas foram ouvidas na primeira oitiva da CPI ocorrida na quinta-feira, dia 7: Darci Paulino Leite e Ana Paula de Oliveira Tobias. Eles são servidores municipais e ambos afirmaram que trabalharam na portaria do Camping no dia do evento, mas foram constatadas algumas divergências em seus depoimentos e dessa forma outras pessoas que atuaram no dia do encontro também foram convocadas para depor.

A princípio seriam ouvidas cinco testemunhas, mas uma delas encontra-se de férias e não foi possível a sua convocação. Portanto, as oitivas terão início às 9h30 com o depoimento do servidor Roberto Pereira de Assis, seguido de Ana L. Fernandes, o secretário municipal da Fazenda Itamar de Araújo e ainda Suelen Suzana de Oliveira Barbosa.

As oitivas da CPI do Camping podem ser acompanhadas pelo público em geral de forma presencial, ou ainda pelos canais digitais da Câmara: www.camaraavare.sp.gov.br, YouTube e Facebook.

 

Assessoria Legislativo