Anúncio

 

Foi dada a largada para as Eleições Municipais de 2024, marcadas para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno). Começou dia 7 a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato.

As pessoas que ocupam essas funções têm até o dia 5 de abril para se filiar a outras siglas. Esse é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.

Em Avaré, dois vereadores aproveitaram a janela partidária para trocar de partido: Adalgisa Ward do PSD e Leo Ripoli do PTB. Ambos se filiaram ao Podemos; a edil nesta segunda, 11 e Ripoli, dia 7.

O anúncio foi feito pelo presidente do Podemos, vereador Marcelo Ortega nas redes sociais. “O Podemos de Avaré anuncia com muita honra a filiação da grande vereadora Professora Adalgisa Ward. Mulher de caráter, dedicada à causa pública, de conduta ilibada e parlamentar exemplar, Adalgisa é uma referência de honestidade e trabalho pelos avareenses”, escreveu.

Adalgisa foi eleita em 2020 pelo PSD e era a mais cotada para ser candidata à prefeitura ou como vice, ao lado de Denilson Ziroldo que lidera as preferências do partido.

Já Léo Rípoli se elegeu pelo PTB e integrou até ano passado, a bancada da situação. Mas isso mudou quando uma suposta retaliação a ‘amigos’ de seu pai, o vereador cassado Rodivaldo Ripoli.

Leo passou a votar com a oposição e garantiu várias vitórias oposicionistas, mas não aguentou a pressão do cargo da presidência do Legislativo em alguns meses que ocupou a cadeira.

Especula-se que possa haver uma aliança entre Podemos e PSD, com apoio de Rodivado Ripoli. Estranhamente, alguns integrantes do Podemos eram “adversários” de Ripoli.