Anúncio

A numerologia é um instrumento de estudo dos números e da influência que a vibração deles tem em nossa vida. Os números estão presentes no dia a dia, o tempo todo, e nos representam. Basta pensar na sua data de nascimento, no seu número de identidade, de CPF, no seu endereço, número de telefone, nas letras do seu nome, etc. Além de carregar diferentes significados, cada letra revela comportamentos e atitudes, que podem ser identificados com ajuda da numerologia. Segundo a numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro, as duas primeiras letras de um nome representam uma reação automática das pessoas no dia a dia. “Ana Luiza, ou seja, A + N retrata uma pessoa corajosa, destemida, que se arrisca, buscando experiências novas para se aventurar ou crescer na vida, além de ser original no que faz”, exemplifica a especialista. Veja a seguir o significado de cada uma das letras do alfabeto. Basta combinar as duas primeiras do seu nome para completar a interpretação.

 

A

Por ser a primeira letra, representa alguém que inicia, lidera, tem ambição, autoconfiança, independência e energia. Reflete uma pessoa que não gosta de receber ordens. Tem criatividade, quer se aventurar, inovar e agir à sua maneira.

 

B

Tem a ver com alguém que deseja união e parceria, por isso, exala simpatia mesmo sendo mais tímido ou reservado. Ainda apresenta tolerância física e com situações materiais.

 

C

Criativa, espontânea e comunicadora, essa pessoa faz (e adora) um social, porque quer se diverti e ter lazer. Costuma ter iniciativa, fantasias e pode estar sujeita a excessos financeiros.

 

D

Apresenta resistência e tenacidade física e material. Conhece seus limites e lida bem com restrições, porque sabe que precisa ter paciência e determinação para conquistar o que deseja.

 

E

Simboliza espírito aventureiro, criatividade, impulsivo, adaptação e interesse pela variedade. Quer conhecer pessoas e lugares e, com isso, ter experiências de vida.

 

F

Tem a ver com socialização, agrupamentos físicos ou materiais e integração física. É alguém que se doa a quem ama, mas também critica e se intromete.

 

G

É intuitiva e introspectiva, analisa, observa, podendo se distanciar por reserva ou pela fuga da realidade. Busca perfeição física e material, distinção física e gratificação material.

 

H

Executiva, líder e com capacidade de sucesso, usa a inteligência para melhorar a vida e avançar. Busca a satisfação física e material para ser reconhecida através da sua eficiência.

 

I

Sensível, intuitiva, artística, criativa, desprendida e compreensiva, percebe o que os outros estão precisando. É uma pessoa visionária e humanitária, mas pode fugir da realidade.

 

J

Lidera com indecisão, mas tem boas ideias, otimismo, ambição silenciosa e capacidade de reconstruir a vida. Promove mudanças para o progresso, quer ter dinheiro e ser feliz. Pode ser influenciável pelo ambiente e pessoas, porém, segue padrões e quer coerência.

 

K

Tem consciência espiritual e possibilidades de grandes realizações ou de vivenciar ambientes amplos. Apresenta facilidade em contato com o público e clientela, porque é cativante e encanta as pessoas à sua volta, a ponto de se tornar uma musa ou mito. Ainda assim, é sensível aos outros e intuitiva.

 

L

Reflete alguém com talento ou expressão criativa, intelectual e social, dono de ideias e inspirações no contato com os outros. Precisa trocar e compartilhar, mas é racional, ou seja, analisa em busca do que é lógico.

 

M

Tem organização, controle, firmeza, seriedade e capacidade de lidar e aceitar regras e limites, indo até o fim. É trabalhador e lida bem com dinheiro, administrando investimentos pessoais ou familiares.

 

N

Versátil, quem tem nome começando com N adapta-se facilmente, tem curiosidade mental e social, aventura-se diante de novidades, aproveita as oportunidades. Ao perceber problemas, tente a solucionar tudo, mesmo que sejam situações difíceis, sobretudo graças ao seu otimismo ou rapidez mental.

 

O

É do tipo que se responsabiliza por um grupo ou família. Ainda é sensível à socialização, seja pela timidez ou reserva. No entanto, tem interesse em conhecer pessoas, lugares, situações. É alguém que quer ser aceito e se preocupa com a opinião alheia.

 

P

Reservada e pensativa, observa, contempla, se isola e mantém a mente curiosa em situações secretas ou ocultas. Usa sua intuição, vivencia experiências e adquire sabedoria.

 

Q

Administradora e negociante nata, essa pessoa tem poder, domínio mental, social e pode solucionar problemas complicados. Também revela bastante equilíbrio mental e social.

 

R

É espiritual, desprendida, idealista e visionária. Doa-se, cura e ajuda. Quando quer alguma coisa, tem muita determinação para conquistar suas metas. Pode alcançar a fama que deseja.

 

S

Nome começando com S tem a ver com liderança emocional, ou seja, é alguém que mexe com as emoções dos outros. Se adapta facilmente, é emocional e corajoso, mas, se não souber como agir, guarda seus sentimentos.

 

T

Gosta de ajudar, servir e acolher, pois tem bastante paciência. Está sempre em busca união e parceria. Porém, precisa ter cuidado para não se tornar vítima ou submissa.

 

U

Todo nome iniciado com a letra U representa intuição, sensibilidade e receptividade.

 

V

Revela conhecimento de limites e bons contatos com autoridade e superiores. Por isso, constrói coisas grandiosas. É uma pessoa confiável, leal, disciplinada, prática, espiritualizada e dedicada.

 

W

Simboliza a busca por variedade, alternativas e possibilidades, podendo causar dispersão. Quer experienciar e se aventurar, porque tem mente inquieta e atrai mudanças na vida. Quando encontra limitações, muda o rumo ou coloca um ponto final nas suas ações. Mistura trabalho com diversão e precisa de equilíbrio para não vacilar.

 

X

Com consciência social, protege o grupo e, também, percebe o que o público ou clientela quer através de sua força psíquica e emocional. Às vezes, não sabe lidar com seus sentimentos, podendo exagerar.

 

Y

Intuição, introspecção, seletividade e mente de detetive são alguns comportamentos esperados de quem tem nome começado com Y. É alguém que só dá atenção se realmente se interessar por algo. Não gosta que se intrometam em sua vida, entretanto, tem simpatia, gentileza, espiritualidade e admiração pela natureza.

 

Z

A última letra do alfabeto está ligada ao poder ou domínio emocional e psíquico. Compreende os princípios do poder universal e tem força espiritual.

 

(Fonte UOL Universa e nsctotal)