Anúncio

Reciprocidade é um dos pilares de qualquer relacionamento. Afinal, para haver um compromisso amoroso, ambos precisam estar dispostos a mergulharem de cabeça, embora nem sempre aconteça dessa forma.

Em muitos casos, apenas um sente atração pelo outro, fazendo com que não haja um relacionamento devido à falta de interesse do ‘crush’. Entretanto, segundo especialistas no assunto há algumas técnicas que estimulam a pessoa amada se apaixonar por você.

Embora não haja uma receita mágica ou algo do tipo, há formas que possibilitam o despertar do interesse de seu ‘crush’ por você. Extraído do portal Today, com base na visão de especialistas, confira o que – em tese – seriam quatro maneiras de conquistar alguém.

 

Saiba quando se tornar ‘indisponível’

De acordo com o autor e especialista em comportamento humano, David Lieberman, a pessoa irá gostar ainda mais de você na medida em que há uma interação positiva com ela. A exposição repetida irá intensificar o sentimento. Após ter conquistado, é necessário ser um pouco menos disponível. Uma leve medida de afastamento para que ele sinta um ‘gostinho de saudade’ pode ser um fator considerável. Esteja sempre por perto e se distancie por pouco tempo, para assim, ele refletir e processar que está gostando de você.

 

Encare seu parceiro

O psicólogo de Harvard, Zick Rubin, começou a registrar a quantidade de tempo em que os amantes passavam olhando um para o outro. Como resultado, foi descoberto que os casais mais apaixonados olham um para o outro 75% do tempo enquanto conversam. Além disso, demoram a desviar o olhar quando interrompidos.Procure intensificar a troca de olhares entre você e a pessoa amada. Isso desencadeia a liberação de feniletilamina (FEA), um primo químico das anfetaminas secretadas pelo sistema nervoso quando nos apaixonamos. É também o que faz nossas palmas suarem, nossas barrigas virarem e nossos corações dispararem. Já tentou essa técnica?

 

Mantenha o foco

A técnica do olhar costuma funcionar bastante durante o processo. Mantenha o foco em seu ‘crush’ mesmo quando outros começarem a falar. Isso ajudará a desencadear mais inundações FEA em sua corrente sanguínea. O autor e especialista em comunicação, Leil Lowndes, chama essa técnica de fazer “olhos de caramelo”. Fixe os olhos na pessoa que você gosta e a mantenha conectada, mesmo quando ela terminar de falar e outra pessoa entrar na conversa.

 

Pratique a ‘pupilometria’

A Universidade de Chicago realizou um estudo em que pesquisadores mostraram dois conjuntos de fotos do rosto de uma mulher para um grupo de homens. As fotografias eram idênticas, mas havia um detalhe diferente: as pupilas de uma foram adulteradas para fazê-las parecer maiores.

Ao revelarem a fotografia adulterada, os homens julgaram a mesma mulher duas vezes mais atraente. O mesmo processo foi realizado com as mulheres e os resultados foram parecidos.

As pupilas costumam aumentar quando olhamos para algo que gostamos. Então, se você está realmente atraído por alguém, aí vai uma dica: diminua as luzes, dê uma olhada nele, mantenha o foco e divirta-se! Criar um ambiente adequado, quando houver a oportunidade, por ser uma ótima chave.

 

(Fontes Portal Today, Roberto Magalhães e Metro World News Brasil)